Vitória do Grêmio contra o Coritiba faz Renato Gaúcho desabafar

A diferença para o líder diminuiu para nove pontos e a folga na zona de Libertadores cresceu para dez pontos.

Uma vitória para a confiança voltar, era tudo que o vestiário gremista precisava. No estádio Couto Pereira, a equipe gremista encarrou o Coritiba, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E venceu pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, os gremistas chegam a 49 pontos, na vice-liderança do Brasileirão. A diferença para o líder diminuiu para nove pontos e a folga na zona de Libertadores cresceu para dez pontos.

A partida foi equilibrada, pelo menos na primeira etapa. As melhores chances nos minutos iniciais foram Coritiba, visto que o Grêmio sentiu dificuldades de chegar ao ataque devido a marcação do time paranaense. A equipe do técnico Renato Gaúcho postou nas ligações diretas, mas não foi eficiente a ponto de abrir o placar no primeiro tempo.

O Grêmio insistiu no segundo tempo e nos minutos finais, aos 47 minutos conseguiu chegar ao gol. Jael saiu do campo de defesa em velocidade passando pela marcação. Acionou Ramiro, na esquerda, que entrou livre na área e chutou forte, sem chances para o goleiro do Coritiba.

O técnico gremista valorizou a entrega dos jogadores do Grêmio e aproveitou a coletiva para fazer um desabafo:

“Acho que as pessoas tem que ter um pouco mais de respeito com o Grêmio. O Grêmio está no G4 basicamente o campeonato todo, continua disputando a Libertadores, é semifinalista, chegou à semifinal da Copa do Brasil. É o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro. Era a equipe que vinha sendo elogiada pelo Brasil todo pelo futebol que vinha jogando. Então, de repente, não ganhou dois jogos e o Grêmio não é mais o mesmo, é turbulência, isso e aquilo. O que posso falar em nome do Grêmio é que vai muito bem, obrigado. Continua sendo a melhor equipe do futebol brasileiro”.

Caso Luan

O Grêmio segue trabalhando nos bastidores para resolver a renovação do atacante Luan.  “Estamos focados totalmente no jogo de Guayaquil. Vamos esperar o resultado da semifinal. As questões que faltam acertar são de conhecimento de todos e, quando tiver novidades, vamos noticiar. O Luan manifestou que quer ficar e o Grêmio quer que ele fique.”, disse o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman.