Mais de 70 mil clientes seguem sem luz, 48 horas após temporal

A tempestade, que teve ventos de mais de 100 km/h, deixou mais de 900 mil unidades consumidoras desligadas em todo o Estado durante o pico.

Pelo menos 72 mil instalações de energia elétrica ainda estão com o serviço interrompido após o temporal que atingiu Porto Alegre e região na noite de domingo (1º). A tempestade, que teve ventos de mais de 100 km/h, deixou mais de 900 mil unidades consumidoras desligadas em todo o Estado durante o pico.

Na região de concessão da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), são 1,4 mil clientes desabastecidos. A maioria dos pontos às escuras não tiveram o serviço restabelecido pela necessidade de podas e retiradas de árvores. Conforme a Companhia 99,65% das instalações já tiveram o serviço regularizado.

Na área da RGE Sul (antiga AES Sul), são 30 mil clientes sem luz em todo o Estado. Paralelamente, a RGE (Rio Grande Energia) registrava 41 mil unidades consumidoras sem energia até o início da manhã desta terça-feira.

As três empresas esperam restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Não há previsão para normalizar o serviço em todo o Rio Grande do Sul.