Grêmio fica só no empate com o Corinthians

Com o resultado continua a diferença de nove pontos entre as duas equipes, Grêmio 50 pontos contra 59 do Corinthians.

Diante de pouco mais de 40 mil torcedores, o Grêmio encarou o Corinthians fora de casa e empatou em zero a zero pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado continua a diferença de nove pontos entre as duas equipes, Grêmio 50 pontos contra 59 do Corinthians.

Alta intensidade e muita movimentação de ambos os lados foi o que se viu na primeira etapa. Com o retorno de Luan, o técnico Renato Gaúcho conseguiu reorganizar a equipe, fazendo com que o Grêmio aplicasse a sua principal característica: o toque de bola, o que resultou em algumas oportunidades criadas pelo time. Só não criou mais pela intensa marcação adversária.

Aos 10 minutos, Edílson tabelou, invadiu a área e finalizou de canhota, o goleiro Cássio defendeu. Aos 34, Ramiro chutou cruzado da direita, mas o goleiro do Corinthians se esticou e espalmou a bola.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Passados 30 minutos, o técnico gremista mexeu no time, tornando a equipe mais agressiva. Uma das melhores chances surgiu em uma cobrança de falta de Edilson, que mandou a bola na trave.

“Foi uma partida muito bem estudada, de duas equipes bem parecidas. Tivemos dificuldades como eles também tiveram. Foi complicado. Mas não tomamos gol e criamos umas chances”, disse Fernandinho, ao conversar com os jornalistas na zona mista.

“Na última bola do jogo a gente quase saiu com a vitória”, ressaltou Luan, que valorizou o ponto conquistado diante do Corinthians.  Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras em Porto Alegre.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel (Fellipe Bastos), Maycon, Jadson (Clayson), Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur e Ramiro; Luan (Everton), Fernandinho (Beto da Silva) e Lucas Barrios (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.