Em Santa Catarina, Internacional derrota o Criciúma por 3 a 2

O time colorado chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. A partida só foi decidida no fim do tempo complementar.

O Internacional conquistou mais uma vitória fora de casa na luta pelo retorno à Série A. Na tarde deste sábado (21), bateu o Criciúma por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, e chegou aos 61 pontos na liderança isolada, abrindo seis pontos de vantagem para o segundo colocado e dez para o quinto, o Vila Nova.

O time colorado chegou a fazer 2 a 0, com gols de Maicon (contra) e Víctor Cuesta, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, aos 38min, Carlos, que recém havia entrado no lugar de William Pottker, marcou o gol da vitória da partida válida pela 31ª rodada.

Apoiado por cerca de 4 mil colorados, o Inter impôs o seu futebol com a marcação alta e boa troca de passes, abrindo o placar cedo. Aos 5min, Leandro Damião recebeu lançamento de D’Alessandro e, da ponta-direita, cruzou rasteiro para a área, onde Eduardo Sasha aparecia para concluir a jogada. Na tentativa de interceptar a bola, o zagueiro Maicon Silva acabou marcando gol contra.

Com intensa movimentação, o Inter seguiu envolvendo a defesa adversária e, aos 14min, ampliou a vantagem. D’Alessandro cobrou falta da direita, Víctor Cuesta cabeceou para a defesa parcial de Luiz e, no rebote, o próprio zagueiro chutou para fazer 2 a 0. Foi o quarto gol de Cuesta pelo Inter.

Aos 32min, o time catarinense descontou, em desvio de cabeça de Edson Borges após cobrança de falta. A partir de então, o jogo ficou truncado, concentrado no meio-campo, e com poucas investidas no ataque. Aos 42min, Uendel arriscou da entrada da área – a bola desviou em Nino e passou, com perigo, por cima do gol do Tigre.

Empate em cobrança de pênalti

O segundo tempo começou complicado, com os donos da casa pressionando em busca do empate. Aos 12min, Silvinho invadiu a área, Danilo Silva tentou o desarme e o atacante acabou caindo. Pênalti marcado pela arbitragem. Silvinho bateu e igualou o placar.

Aos 27min, Camilo ingressou no lugar de D’Alessandro e, aos 37min, Carlos entrou na vaga de Pottker. E logo no seu primeiro minuto em campo, o atacante marcou o gol da vitória: Carlos recebeu lançamento de muita qualidade de Camilo, dominou a bola no interior da área e chutou para fazer 3 a 2.

O próximo jogo é no Beira-Rio, contra o Ceará, no dia 28 de outubro (sábado), às 17h30.

Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto (Douglas), Ricardinho (Fabinho), Caique (João Henrique) e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão. Técnico: Beto Campos.

Internacional: Danilo Fernandes; Alemão (Junio), Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (Camilo) e Eduardo Sasha; William Pottker (Carlos) e Leandrio Damião. Técnico: Guto Ferreira.