Confira atrações para aproveitar o final de semana

Chegou o final de semana e você ainda não sabe o que vai fazer? O Plantão RS separou alguns eventos que acontecerão neste sábado e domingo. Veja!

Chegou o final de semana e você ainda não sabe o que vai fazer? O Plantão RS separou alguns eventos que acontecerão neste sábado e domingo. Veja!

Festa das Crianças em Porto Alegre

Diante do expressivo volume de chuva na quinta-feira, a Festa Municipal das Crianças foi transferida para este sábado, das 14h às 18h, no Parque Marinha do Brasil, em frente à sede da Diretoria de Esporte Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre (av. Borges de Medeiros, 2.713).

Em parceria com o Sesc, estão programados jogos de mesa, desafios esportivos, camas elásticas, paredes de escalada, pintura de rosto, palco interativo, oficina de tênis, percurso de cordas, brinquedos infláveis, shows de mágica, oficina de patinação e sorteio de brindes.

Palestra gratuita na Pinacoteca

A restauração do Monumento Júlio de Castilhos pelo relato do restaurador francês Antoine Amarger é a atração do projeto No Palco da Pinacoteca, neste sábado, às 10h, com inscrição gratuita.

A promoção é da Coordenação de Artes Plásticas e da Coordenação da Memória Cultural da Secretaria da Cultura. No encontro, na Pinacoteca Rubem Berta (rua Duque de Caxias, 973) o restaurador francês fará uma palestra gratuita sobre a restauração do Monumento a Júlio de Castilhos, que está sendo executada por ele e sua equipe.

Brick

Em Porto Alegre, o Brick de Desapegos mais uma vez toma conta do Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960), neste domingo, entre 12h e 19h. No evento, os 50 expositores apresentarão algumas marcas autorais  Às 17h, as integrantes do coletivo 828 fazem bate-papo sobre negócio e moda sustentável. Às 18h, tem show da dupla La Barttos.

1ªEdição da Rocktoberfest

Neste sábado e domingo, a Zona Sul de Porto Alegre recebe a Rocktoberfest. Um Festival de Cervejas e Chopps Artesanais regado a muito Rock’n’Roll. O evento é ao ar livre e com entrada franca,contará com diversas atrações como comida típica alemã, chope e cervejas artesanais, foodtrucks, pocket stores, flash tattoo, moda, brechó, música e atrações surpresa. O local do evento será no estacionamento do Bendito Bar, na Estrada da Serraria, 1202.

Cervejas Artesanais 

Venda de cervejas do Estado, bandinhas típicas, dança folclórica e competição de chope em metro em Nova Petrópolis. O evento vai ser na Sociedade Tiro Ao Alvo (Rua Duque de Caxias, 136). Ingressos na hora a 5 reais. Sábado, de 14h à meia-noite, e domingo, de 14 às 20h.

Feira em Caxias do Sul 

Artesanato, artes plásticas, gastronomia e apresentações referentes à Semana Farroupilha em Caxias do Sul. O local do evento é a Praça das Feiras (Rua Feijó Junior com Av. Rio Branco). Domingo, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Banda Skank

No sábado, às 23h,  a banda Skank faz show no Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla (Rua Padre Arlindo Marcon, 300), em Carlos Barbosa. O grupo comandado por Samuel Rosa é a principal atração da Multifeira, evento promovido pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços que vai até domingo.

Os ingressos estão à venda por 60 reais (pista) e 80 reais (área VIP). Pontos de venda de ingressos físicos: sede da ACI (Rua Ubaldo Baldasso, 400) e Basílico Casa Gourmet, em Carlos Barbosa; Disco Center, em Garibaldi; Movie Arte Shopping L’América e Shopping Bento, em Bento Gonçalves.

Tem alguma sugestão para o nosso guia cultural da semana que vem? Encaminhe para a redação pelo e-mail [email protected]