Shows são opções para aproveitar o final de semana em Porto Alegre

Você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana? Veja alguns eventos que o Plantão RS separou para ajudar você a curtir o sábado e o domingo.

Você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana? Veja alguns eventos que o Plantão RS separou para ajudar você a curtir o sábado e o domingo.

Filho do cantor Leonardo

João Guilherme retorna a Porto Alegre com a turnê Show do João Gui. Neste domingo, às 19h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80), cantará músicas autorais como Princesa e Cantarolando Segredos. Ingressos custam entre 80 reais e 160 reais.

Pianistas 

Neste domingo, em Porto Alegre, às 18h, os pianistas Viviana Matschulat e Josias Matschulat fazem recital na Casa da Música (Rua Gonçalo de Carvalho, 22). O valor do ingresso é contribuição na hora.

Exposição fotográfica

No Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre também, de 6 e 30 de setembro, tem a exposição da série fotográfica Interiores, de Eduardo Rocha. Serão apresentados 28 painéis com imagens e poemas de Gujo Teixeira, que descrevem as cenas retratadas pelo fotógrafo gaúcho. Visitação sábados funciona das 10h às 18h e domingos das 13h às 17h.

Concerto gratuito em Porto Alegre

O grupo Lux Sonora apresenta-se no domingo, às 17h, no Salão Mourisco da BPE (Biblioteca Pública do Estado em Porto Alegre). O repertório traz um passeio pelos grandes compositores, como Purcel, Dowland, Vivaldi, Telemann, Bach e Albinoni, com arranjos e adaptações feitas para a formação pelos próprios membros do grupo. A entrada é gratuita.

Aniversário de Viamão

Neste mês, Viamão vai completar os seus 276 anos de existência. E para comemorar, a Prefeitura de Viamão está preparando diversos eventos ao longo de setembro. E neste domingo tem show de Tonho Crocco e Jota Pê Rocha, a partir das 15h no Lago Tarumã.