No Beira-Rio, Inter vence América-MG e se isola na liderança

Depois do gol, o Inter precisou segurar o América-MG que não se entregou e buscou o empate. "Vitória muito importante", ressaltou Leandro Damião.

Na frente de 36.038 torcedores, em um jogo complicado, o Inter conseguiu vencer em casa. No Beira Rio, a equipe do técnico Guto Ferreira venceu o América-MG por 2 a 1 pela 26ª rodada da Série B do Campeonato, e agora é líder isolado. Com o resultado, o Inter chegou a 51 pontos.

Inter e América-MG entraram em campo com a mesma pontuação, a vantagem da equipe colorada estava por ter uma vitória a mais. No primeiro tempo, o time mineiro começou melhor, buscando o gol.

Aos 3 minutos, Luan avançou pela esquerda e arriscou chute rasteiro, mas Danilo Fernandes defendeu no centro do gol. Dois minutos depois, o Inter conseguiu dar uma resposta. Eduardo Sasha dominou no peito e finalizou da intermediária, mas o goleiro João Ricardo defendeu sem dificuldades.

Aos poucos, o Inter começou a dominar o adversário. Aos 10 minutos, Edenílson encontrou Leandro Damião na área, que finalizou cruzado e a bola passou perto do gol de Ricardo. Depois desse lance, o jogo passou ser mais disputado no meio de campo.

Aos 27, o Inter abriu o placar no Beira-Rio. D’Alessandro fez uma grande jogada na esquerda e cruzou para Edenílson, de cabeça, fazer 1 a 0 para os colorados. Mas, aos 39 minutos, em uma falha da defesa do Inter o América-MG conseguiu empatar. Luan finalizou da esquerda, a bola desviou na marcação e encobriu Danilo, 1 a 1.

Para o segundo tempo, Guto manteve a mesma equipe. Antes de fechar um minuto da segunda etapa o Inter quase fez o seu segundo gol. O lateral Alemão apareceu na esquerda e cruzou para William Pottker, que, de cabeça, carimbou o travessão.

Mas aos 13 minutos o time mineiro por pouco não fez o gol da virada. Em uma tabela, o América-MG entrou na área e Edno chutou forte, mas Danilo defendeu com o pé, salvando o Inter.

Tentando deixar um Inter mais ofensivo, Guto sacou Sasha e colocou Nico López. Mais tarde, trocou D’Alessandro por Camilo. Na base da pressão o Inter fez o seu segundo gol. Aos 40 minutos, Camilo escorou de cabeça e deixou Nico livre, para finalizar de direita e marcar, 2 a 1.

Depois do gol, o Inter precisou segurar o América-MG que não se entregou e buscou o empate. “Vitória muito importante, abrimos nove pontos do quinto colocado, nosso objetivo é esse. Vencemos uma equipe muito boa, que vai subir”, ressaltou Damião, na zona mista.

“Subimos um degrau importante hoje. Amanhã, já temos que pensar no Santa Cruz”, disse Uendel, lembrando o jogo contra o time pernambucano que será no próximo sábado no Beira-Rio.

“Fizemos uma grande partida. Agora, seguimos forte para enfrentar o Santa Cruz”, afirmou Pottker.

Um lugar para Nico López

O técnico Guto teve de responder na coletiva sobre o atacante Nico. “Tem [lugar no time]. Às vezes, usando ele de cara, posso perder a arma. Muitas coisas podem acontecer”, disse, ao ser questionado se o jogador uruguaio tem lugar no time titular do Inter.

“Precisamos de jogadores como Nico e Camilo no grupo. Que entram com superioridade física e qualidade. Trabalho em equipe”, completou.

Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro; William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião (Charles). Técnico: Guto Ferreira.

América-MG: João Ricardo (Fernando); Norberto, Rafael Lima, Lima e Pará; Juninho, Renan Oliveira (Ruy) e Ernandes; Luan, Matheusinho (Felipe Amorim) e Edno. Técnico: Enderson Moreira.