Inter vence o Figueirense e reassume a liderança na Série B

Com 45 pontos, o Inter igualou a pontuação do América-MG, que empatou com o Ceará. E é líder por conta do número de vitórias.

Em uma tarde chuvosa, o Inter não decepcionou os 20.388 torcedores que foram ao Beira-Rio. O time colorado venceu o Figueirense por 3 a 0 pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, o Inter igualou a pontuação do América-MG, que empatou com o Ceará. E é líder por conta do número de vitórias.

Inter e Figueirense entraram em campo com objetivos diferentes. A equipe colorada precisava vencer para reassumir a liderança. Já a equipe catarinense queria um resultado positivo para ajudar na batalha contra o rebaixamento.

Aos 3 minutos, no seu primeiro ataque, o Inter abriu o placar no Beira-Rio. Uendel cruzou na segunda trave, e William Pottker, de carrinho, empurrou para o gol, sem chances para o goleiro Saulo.

Aos 6, a equipe do técnico Guto Ferreira chegou forte novamente no ataque. Leandro Damião chegou atrasado na hora de finalizar e Pereira afastou o perigo. Depois desse lance o Inter diminui o ritmo e o Figueirense assumiu o controle.

Aos 21, Henan cabeceou com muito perigo, mas o goleiro Danilo Fernandes realizou uma defesa espetacular. O time catarinense ainda construiu duas boas chances de gol no primeiro tempo. Já o Inter terminou a primeira etapa com o número de posse de bola menor que do seu adversário.

Para o segundo tempo, Guto teve de mexer na sua equipe. Alemão entrou no lugar de Cláudio Winck. Em campo, o Inter começou a etapa final esperando o Figueirense no seu campo para tentar matar o jogo em um contra-ataque.

Aos 7 minutos, D’Alessandro cobrou escanteio na pequena área e Damião, livre, mandou de peixinho para os fundos da rede, 2 a 0. Após o gol, o time de Santa Catarina tentou reagir, mas sem sucesso.

Já o Inter estava acumulando gols perdidos. Mas aos 33 minutos a torcida colorada comemorou o terceiro gol. Uendel enfileirou a zaga adversária e rolou para Nico López finalizar, 3 a 0.

“Dia da retomada”

“Hoje foi o dia da retomada. O grupo tá de parabéns”, disse Eduardo Sasha, ao conversar com os jornalistas. “Mérito dos atacantes também, que aproveitaram as oportunidades. Foi um jogo muito difícil”, ressaltou Uendel, ao falar das suas participações na jogadas que resultaram em gols.

Durante a coletiva, Guto Ferreira falou da importância do gol que o Inter fez cedo. “Fizemos o gol cedo, mas tivemos competência para administrar o jogo não como deveríamos, ainda assim, administramos.”

Mas o técnico falou também sobre em manter os pés no chão. “Seguimos pensando jogo a jogo, com o pé no chão, e muito respeito aos adversários”, ressaltou. “Os três pontos mais importantes da competição passam a ser os disputados contra o Náutico”, completou.

Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Alemão), Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson (Charles), D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Figueirense: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Abuda (Patrick), Marco Antônio e Xuxa (Lucas Silva); Zé Love e Henan (Nicolas Careca). Técnico: Milton Cruz.