Grêmio perde para a Chapecoense por 1 a 0 em casa

O Grêmio, que estava com um time misto, dominou as ações no primeiro tempo, teve maior posse de bola, mas não conseguiu vencer a Chape.

Mais de 14 mil torcedores estiveram na Arena e assistiram a partida do Grêmio com a Chapecoense, no jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense  acabou vencendo o tricolor gaúcho pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Grêmio se mantém na vice-liderança, 43 pontos. A diferença para o líder Corinthians subiu para 10 pontos.

O Grêmio, que estava com um time misto, dominou as ações no primeiro tempo, teve maior posse de bola, criou boas jogadas, foi o time que mais finalizou, mas não conseguiu balançar as redes. Já a Chapecoense ficou praticamente em seu campo de defesa, mas nos minutos finais levou perigo ao gol de Marcelo Grohe.

Já o segundo tempo não começou favorável para o tricolor gaúcho. Antes do primeiro minuto, os visitantes abriram o placar com Arthur Caike. Ele chutou e a bola desviou na defesa gremista e entrou, sem chances para Grohe. Diante do resultado negativo, o técnico Renato Gaúcho logo providenciou duas substituições.

Após as mudanças de Renato,  o jogo seguiu truncado, com a Chapecoense levando perigo em diversas vezes. O Grêmio tentou se infiltrar na área, mas sem sucesso, o time catarinense se manteve fechado e afastou todas as bolas.

“Infelizmente perdemos em casa, mas seguiremos acreditando no título porque o campeonato não acabou”, disse Arthur, ao passar pela zona mista. “Não fizemos nada para ganhar o jogo, faltou criação para a nossa equipe. Jogamos mal”, ressaltou o técnico gremista durante a coletiva.

Renato afirmou que a sua equipe ainda não “jogou a toalha” no Campeonato Brasileiro. “Perdemos mais uma chance no campeonato brasileiro, mas ainda não desistimos do titulo”, disse.

“Os jogadores tiveram altitude e vontade de ganhar, mas hoje não fomos felizes, não tivemos criatividade”, completou o treinador.

O Grêmio agora volta todas as suas atenções para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores diante do Botafogo nesta quarta-feira na Arena. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Bahia.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Thyere, Cortez; Michel, Arthur (Patrick), Ramiro, Everton (Arroyo), Fernandinho; Jael (Barrios). Técnico: Renato Gaúcho.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas Grolli, Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Marques, Canteros (Lucas Marques), Alan Ruschel (Penilla)e Arthur Caike (Luiz Antônio); Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris.