Confira opções para aproveitar o final de semana chuvoso

Você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana? Veja alguns eventos que o Plantão RS separou para ajudar você a curtir o sábado e o domingo.

Você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana? Veja alguns eventos que o Plantão RS separou para ajudar você a curtir o sábado e o domingo.

Espetáculo Chopin ou O Tormento do Ideal 

Chopin ou O Tormento do Ideal, com a atriz Nathalia Timberg, é uma peça delicadamente romântica que associa poesia e músicas tocadas pela renomada pianista brasileira Clara Sverner. A peça, que faz parte do Porto Alegre em Cena, será apresentada no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº), às 21h no sábado e às 18h de domingo. O valor do ingresso é de 80 reais.

Sambista

A sambista carioca Mart’nália vai se apresentar no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. O show + Misturado ocorre no sábado, às 21h, e promete trazer todos os grandes sucessos da artista. Os ingressos custam entre 50 reais e 150 reais e estão à venda na bilheteria do Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685).

Tributo

Sábado, às 22h, show do projeto da banda Tribo Brasil em tributo a Jorge Ben Jor. Em Porto Alegre no Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512). Ingressos a 15 reais.

Festival de Coros

Evento reúne grupos como o Coral da União, Coral Frederico Gerling, Coral da APCE/RS e Coral Unisinos Anchieta, entre outros. O festival ocorrerá em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União (Av. João Obino, 300). Ingressos a 30 reais, à venda nas secretarias das sedes. Domingo, das 17h às 20h.

Italiano

Domingo, às 11h, recital do contrabaixista italiano Alberto Bocini com obras autorais e de Bottesini. Em Porto Alegre no Instituto de Artes da UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248). Entrada gratuita.

Grupo Alabê Ôni se apresenta em Novo Hamburgo

Manifestações afro-brasileiras com cantos e toques de tambores Sopapo, Maçambique e de Quicumbi e tamboriles do Candombe representam a matriz do grupo Alabê Ôni e estarão presentes no show Alabem Brasileiro que acontece neste sábado, 16, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel.

O espetáculo inicia às 20h e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Semana Farroupilha em Novo Hamburgo

A Semana Farroupilha, em Novo Hamburgo, está repleta de atrações. Neste sábado ocorrem no Acampamento Farroupilha, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, que fica na Rua Albano Guilherme Konrath, 1035, quatro shows com entrada gratuita. No sábado, César Oliveira e Rogério Melo, às 17h, e Eco do Pampa, às 20h.

No domingo, show com Baitaca, às 18h30, e Som Gaúcho, às 20h.

Quinta edição dos jogos da Primavera da Terceira Idade

O município de Canoas promove neste sábado a quinta edição dos Jogos da Primavera da Terceira Idade, que espera contar com 300 participantes de dez municípios da Região Metropolitana e Litoral Norte. O evento é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e acontece no Centro de Esporte e Lazer São Luís, a partir das 9h. Na abertura está prevista apresentação de dança com a professora Cristina Silva dos Santos.

Cerveja Artesanal 

Neste sábado Caxias do Sul vai ganhar mais um evento turístico para amantes de cerveja artesanal. Os irmãos Leonardo e Andrigo Salvador, juntos dos sócios Cláudio Ferreira Costa, Fabiano Gaperin e Jocemar Gross, realizam o evento O Dia D (a partir do meio-dia), na Fabbrica, complexo gastronômico e cultural que ocupa um pavilhão histórico na Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11. O evento terá atrações das bandas Hot Pants e Cinê Privê.