Com dois gols de D'Alessandro, Inter vence Santa Cruz e se isola na liderança

 O time colorado adotou uma postura ofensiva desde os primeiros movimentos da partida e fez valer a sua superioridade técnica.

Mais uma vez o Inter fez o seu dever de casa. O time do técnico Guto Ferreira venceu de novo no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, ganhou do Santa Cruz-PE por 2 a 0 e isolou-se ainda mais na liderança, agora com 54 pontos.

O Inter teve mudanças na escalação para o jogo diante do Santa Cruz. O time colorado adotou uma postura ofensiva desde os primeiros movimentos da partida e fez valer a sua superioridade técnica. Explorando, principalmente, os avanços pelos lados do campo, a equipe gaúcha sufocou o adversário no seu campo de defesa.

No primeiro minuto de jogo, Leandro Damião lutou pela bola na entrada da área e chutou para a defesa providencial de Júlio César. Aos 8 minutos, Danilo Silva fez um lançamento para William Pottker, que invadiu a área e só não passou pelo zagueiro Guilherme porque ele deu um carrinho e acabou colocando a mão na bola. Pênalti! D’Alessandro cobrou e converteu, 1 a 0.

A primeira finalização da equipe pernambucana ocorreu somente aos 33 minutos, em chute de André Luís que passou próximo à trave esquerda.

Para o segundo tempo, Guto manteve a mesma equipe. A segunda etapa começou com o Inter ameaçando no ataque. Logo aos 3 minutos, Pottker desviou de cabeça e a bola raspou o travessão. Aos 13, o atacante passou de viagem pelo marcador, entrou na área pelo lado direito e chutou para a defesa do goleiro do Santa Cruz.

Em alguns lances o Santa Cruz chegou ameaçar o gol de Danilo Fernandes. Mas aos 25 minutos, Camilo chutou cruzado e acertou o poste. Em seguida, ele fez outra boa jogada e tocou a bola para D’Alessandro, que deu um drible curto no zagueiro e chutou, de pé direito, para colocar a bola nos fundos da rede, 2 a 0.

Jogadores comemoram vitória e focam em vencer o Paraná na terça-feira

“O primeiro gol deu tranquilidade para nós, que jogamos lá atrás. Assim deu para trabalhar mais com a bola”, disse Rodrigo Dourado na zona mista. “Fizemos o gol cedo, e a equipe acabou se empolgando um pouco. Não estávamos equilibrando a nossa postura dentro de campo”, ressaltou Guto.

“No geral, conseguimos o resultado e jogamos um bom futebol. Fomos bem nessa partida”, completou o técnico. Aos ser questionado sobre o adversário, Guto foi bem direto. “Nesse momento, três pontos são três pontos, não importa contra quem, é assim no campeonato de pontos corridos.”

“Estamos pensando jogo a jogo, agora teremos um confronto muito difícil contra o Paraná”, salientou Edenílson. “Jogarei pela primeira vez no gramado sintético, neste campeonato já enfrentamos vários tipos de gramado.”

“Nunca trabalhei no gramado sintético, mas espero um gramado rápido deixando o jogo corrido”, disse Guto. O Inter volta a campo na terça-feira, às 20h30, para enfrentar o Paraná na Arena da Baixada, que tem o campo de grama sintética.

Camilo falou sobre o jogo contra o Paraná. Veja abaixo:

Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Cuesta e Carlinhos (Iago); Dourado, Edenilson e D’Alessandro (Gutiérrez); Sasha (Camilo), Damião e Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cezar, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo (Ricardo Bueno), André Luís e Grafite (Natan). Técnico: Marcelo Martelotte.