Primeira Liga: Inter perde para o Atlético-MG e é eliminado

No Beira Rio, o Inter enfrentou o Atlético-MG pela Primeira Liga, mas acabou sendo eliminado da competição. O time colorado perdeu para os mineiros por 1 a 0.

Os 12.184 torcedores que foram ao Beira-Rio viram os dois times entrarem em campo com jogadores que não estavam atuando como titulares nas suas equipes. O técnico Guto Ferreira aproveitou a oportunidade para observar os atletas que tem no grupo, mas que não estão atuando.

No primeiro tempo, a equipe colorada teve um bom volume de jogo. Aos 18 minutos, o Inter quase abriu o placar. Nico López cruzou da direita, e Carlos, na segunda trave, cabeceou por cima do gol de Giovanni.

Após o lance, a equipe de Guto continuou com o mesmo volume de jogo. Mas aos poucos o Atlético-MG começou a chegar na área colorada. Aos 35, Valívia, que recebeu bastante vaias dos torcedores colorado, escorou cruzamento de Robinho, Leonan finalizou forte, mas a bola desvia em Danilo Silva.

Um minuto depois, Fred apareceu na área do Inter, tentou o passe, mas a bola desviou e o goleiro Marcelo Lomba defendeu. Apesar do pouco volume de jogo, o Galo foi mais objetivo do que o Inter nas suas finalizações.

Aos 38, o time mineiro abriu o placar no Beira-Rio. Clayton recebeu e, de fora da área, chutou forte, sem chances para Lomba, 1 a 0. Após o gol, o Inter saiu em busca do empate. Aos 41 da primeira etapa,  Camilo cobrou uma falta lateral, direto para o gol, mas o goleiro Giovanni fez grande defesa.

Antes de terminar o primeiro tempo o Inter teve mais uma chance para empatar a partida. Em um lance dentro da área mineira, Nico finalizou rasteiro, mas Giovanni fez outra defesa difícil.

Na volta do intervalo, o técnico Guto mostrou que estava querendo a vitória e mexeu na equipe. A mudança surgiu efeito, mas o atacante Carlos não soube aproveitar as oportunidades criadas. Aos 12 minutos da etapa final,  Carlos saiu sob vaias da torcida para a entrada de Sasha.

O Inter pressionou bastante no segundo tempo. O time colorado criou bastante oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Giovanni.  Nico López foi o principal destaque do Inter.

“Estávamos com alguns jogadores desgastados, isso prejudicou. Foi por detalhe que não fizemos o gol”, ressaltou Sasha. “Não conseguimos por falta de sorte”, disse Edenílson, ao falar com os jornalistas na zona mista. “O cara tirou de dentro da linha praticamente. Faz parte, o futebol é assim. O trabalho foi bem feito”, completou.

O zagueiro Ernando lamentou bastante a eliminação. “Não queríamos sair desta competição, era uma oportunidade, especialmente pra mim, que fiquei um tempo fora”, disse. Ele também falou sobre a sua atuação situação no Inter. “É uma situação nova na minha carreira, sempre tive uma boa média de jogos por ano. Agradeço a oportunidade.”

Inter: Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando, Iago; Charles, Alex Santana (Edenilson), Camilo; Nico López, Carlos (Sasha) e Joanderson (Roberson). Técnico: Guto Ferreira

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer, Leonan; Roger Bernardo, Yuri; Valdívia (Raph), Robinho, Clayton (Marlone); Fred. Técnico: Rogério Micale