"Plantão RS" completa quatro anos neste domingo, 13 de agosto

Meia-noite e doze da terça-feira 13 de agosto de 2013. Quatro anos depois do seu lançamento, veículo alcançou 1 milhão de leitores únicos em 2017.

Meia-noite e doze da terça-feira 13 de agosto de 2013: estava no ar o embrião do portal “Plantão RS“. Quatro anos depois do seu lançamento, veículo alcançou 1 milhão de leitores únicos em 2017.

O “Plantão“, como ficou conhecido foi criado para ser uma conta informativa no microblog. Em 140 caracteres, a proposta era resumir os principais fatos do Rio Grande do Sul e, quando possível, realizar coberturas, como grandes acontecimentos, debates políticos e Eleições.

O conceito deu tão certo que, em pouco tempo, foi possível almejar voos mais altos. Um ano e quatro meses depois, em 1° de janeiro de 2015, era lançada esta plataforma focada em três serviços: Notícias, Trânsito e Tempo.

Com o imenso desafio de cobrir todas as últimas do Rio Grande do Sul, o portal foi crescendo aos poucos e se consolidando como opção gratuita no jornalismo gaúcho. E, por conta deste crescimento, nossa plataforma irá evoluir.

Plantão RS será nome da editoria de polícia

A partir de 2018, a nomenclatura “Plantão RS” deixará de ser usada como nome principal do site. A mudança ocorre para o desenvolvimento de uma unidade entre o site e os serviços “Agora no Trânsito” e “Agora no Tempo“, trazendo uma maior facilidade ao usuário e melhorando a interação do público com a empresa.

Da mesma forma, as respectivas identidades visuais serão alteradas para um novo padrão gráfico, mais moderno e adequado à essa nova fase. As medidas não interferem na maneira de acesso ao site do “Plantão RS“, já que o domínio ( do Plantão RS ) seguirá disponível.

A marca “Plantão RS” cumpriu sua função de levar aos gaúchos, desde agosto de 2013, os fatos mais importantes que ocorreram no Rio Grande do Sul. No entanto, a nomenclatura é interpretada equivocadamente por uma parcela da população, o que leva a uma visão errada sobre o veículo e sua função social dentro do campo jornalístico gaúcho. O nome não deixará de ser usado e se tornará sinônimo da editoria de Polícia do site de notícias.

Nosso primeiro tweet