MP denuncia envolvido na morte de policial civil durante operação em Gravataí

Os fatos ocorreram em 23 de junho de 2017 durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um condomínio residencial em Gravataí.

A Promotoria de Justiça de Gravataí ofereceu denúncia nesta terça-feira (1º) contra Maicon de Mello Rosa, pela prática do crime de homicídio qualificado do policial civil Rodrigo Wilsen da Silveira, bem como pela tentativa de homicídio qualificado de mais três policiais e um guarda municipal. Os fatos ocorreram em 23 de junho de 2017 durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um condomínio residencial em Gravataí.

Alecsandro da Silva Borges, Cristiane da Silva Borges, Dirce Terezinha da Silva Borges, Guilherme Santos da Silva e Marcos Leandro Marques Fortunato, juntamente com Maicon de Mello Rosa, também foram denunciados pela prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo e de munições de uso restrito, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e organização criminosa.

Cristiane ainda foi denunciada por ter exposto seu filho, com três anos de idade, a perigo direto e iminente. Conforme a denúncia protocolada pelo Ministério Público, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, ela saiu do quarto com seu filho no colo, utilizando-o como “escudo humano”, em meio a vários disparos de arma de fogo, colocando em risco a vida e a integridade física da criança.

A denúncia foi assinada pelos promotores de Justiça com atribuições criminais em Gravataí, Raquel Marchiori Dias, Roberto José Taborda Masiero, Ana Carolina de Quadros Azambuja e Fábio Lusa Marcon.