Motociclista de 18 anos morre em acidente de trânsito na BR-468, em Três Passos

Um acidente de trânsito resultou na morte de um jovem de 18 anos no final da manhã desta sexta-feira (4) em Três Passos, na região Noroeste do Estado. O acidente ocorreu no quilômetro 105 da BR-468, por volta das 11h30, próximo ao município de Tiradentes do Sul.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a vítima foi identificada como Carlos Eduardo Dutra de Arruda. O jovem pilotava uma motocicleta, com placas de Palmeira das Missões, e, ao tentar fazer uma ultrapassagem, colidiu frontalmente com um caminhão carregado, emplacado em Tucunduva, que trafegava no sentido contrário.

O motorista do caminhão não se feriu na colisão. Carlos Eduardo de Arruda, que morreu no local, morava em Palmeira das Missões. O jovem cursava Agronomia na UERGS (Universidade Estadual de Rio Grande do Sul), o que levou a instituição à decretar luto oficial de três dias nas unidades de São Luiz Gonzaga e São Sepé.

Testemunhas relataram que no local do acidente a ultrapassagem de veículos é proibida. A vítima possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) expedida recentemente.