Inter vence a sexta seguida e assume a liderança da Série B

No Beira Rio, o time colorado venceu o Paysandu por 3 a 2. Com o resultado, a equipe chegou a 42 pontos, abrindo oito pontos de vantagens do 5° colocado.

Na frente de 37.083 torcedores o Inter fez o dever de casa e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Beira Rio, o time colorado venceu o Paysandu por 3 a 2. Com o resultado, a equipe do técnico Guto Ferreira chegou a 42 pontos, abrindo oito pontos de vantagens do quinto colocado.

O Inter entrou em campo sabendo que só dependia dele mesmo para assumir a liderança. No primeiro, a equipe colorado iniciou controlando o jogo e pressionando o Paysandu. Aos 2 minutos, William Pottker fez uma grande jogada pela direita e cruzou, mas Leandro Damião furou na hora de finalizar a gol.

Aos 10, em uma bela jogada o Inter abriu o placar no Beira-Rio. D’Alessandro lançou Leandro Damião nas costas da defesa, que dominou e encobriu o goleiro Marcão Milanezi, 1 a 0. Após o gol, o time de colorado manteve a pressão (chegou a ter 74% de posse de bola).

Mas aos 34 minutos a torcida colorada levou um susto. Em uma cobrança de falta, Danilo Fernandes espalmou cabeçada perigosa, mas Bergson completou para as redes, 1 a 1. O gol fez passar um filme na cabeça da torcida.

O Inter precisou remar tudo novamente. Aos 44 minutos saiu o gol do alívio. D’Alessandro achou novamente Leandro Damião livre, na marca do pênalti, que só escorou para o gol, 2 a 1.

Crédito: Rodrigo Ziebell

Para o segundo tempo, o técnico Guto Ferreira manteve a mesma equipe. O Inter iniciou o segundo tempo parecido com o primeiro, com total domínio da posse de bola e criando chances de gols.

O terceiro gol saiu aos 23 minutos da etapa final. D’Alessandro cobrou escanteio com perfeição, e o zagueiro Klaus cabeceou para ampliar, 3 a 1. Com o jogo tranquilo nas mãos, Guto Ferreira aproveitou para fazer as mudanças na equipe, com o objetivo de poupar os jogadores.

Mesmo atrás do placar o Paysandu não se entregou. Aos 39, Diego Ivo cruzou da direita, e Wellington Júnior cabeceou cruzado, sem chances para o goleiro colorado.  O gol do time paraense gerou um clima de apreensão no Beira-Rio, mas a equipe colorada conseguiu confirmar a sexta vitória seguida.

“Desconcentramos no final, me coloco nisso também, mas a vitória foi muito importante”, disse Danilo Fernandes na zona mista. “Não conquistamos a liderança à toa”, completou. “Agora temos que manter cabeça no lugar”, ressaltou D’Alessandro, após ressaltar a boa vantagem que o Inter abriu para o quinto colocado.

”É sempre bom o centroavante conseguir fazer gols, mas o mais importante é ajudar a equipe também lá atrás”, disse Leandro Damião. Ele também lembrou que não tem nada decido. “Não tem nada decidido, temos que seguir jogo a jogo.”

“Trabalhando jogo a jogo, a ansiedade diminui e o objetivo fica mais claro”, salientou Guto Ferreira, ao falar com os jornalista na coletiva.

O Inter só retornará a campo pela competição no dia 9 de setembro, quando vai ao Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude.

Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Victor Cuesta, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles); William Pottker, Edenílson, D’Alessandro e Eduardo Sasha Camilo); Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.

Paysandu: Marcão Milanezi; Ayrton (Lucas Taylor), Fernando Lombardi, Diego Ivo e Perí; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Wellington Jr.), Nando Carandina e Rodrigo; Bergson (Magno) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.