Confira atrações culturais para você aproveitar no final de semana

Você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana? O Plantão RS organizou uma agenda para ajudar você aproveitar os dois dias de folga.

Você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana? O Plantão RS organizou uma agenda para ajudar você aproveitar os dois dias de folga.

Sétima Ceva Total

Neste sábado, em Porto Alegre das 14 às 22h, festival de cervejas artesanais com food trucks e shows de Comunidade Nin-Jitsu, Street Flash e Solo Fértil. Largo Cultural do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545). Em caso de chuva, o evento será transferido. A entrada para o público é gratuita.

Sábados Literários 

Palestra 60 Anos do Livro México, de Erico Verissimo, com Alcy Cheuiche, a partir das 10h. Em Porto Alegre no Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318).

Longa-Metragem 

Neste sábado, das 16h às 20h, exibição do longa-metragem Favela Gay ao ar livre e debate sobre gênero, sexualidade e marginalização. Em Porto Alegre no Jardim Lutzenberger da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). Entrada gratuita.

Sarau Afro Gueto Urbano 

No domingo, em Porto Alegre das 15h às 21h tem feira com música, poesia, dança e teatro. Ponto de Cultura Espaço Escola Áfricanamente (Av. Cristóvão Colombo, 761). A entrada é gratuita.

Música Brasileira 

Em Porto Alegre, show de música brasileira no projeto Sábado Cedo, às 20h30. Venezianos (Rua Joaquim Nabuco, 397). O valor do ingresso é 20 reais.

Concerto 

Concerto de música instrumental com bandas colegiais. Em Porto Alegre na Sogipa (Rua Barão do Cotegipe, 400). Domingo, às 16h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Primeira edição do Clube do Albano em Novo Hamburgo

Com música, bate papo e arte para toda a comunidade de Novo Hamburgo, o Espaço Cultural Albano Hartz recebe neste sábado, 26, a partir das 10 horas, a primeira edição do Clube do Albano. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e a Escola de Arte Carlos Alberto de Oliveira. O evento é gratuito.

Expointer 2017

A partir deste sábado, às 8h, os portões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, se abrem para a Expointer 2017. Este ano, a vitrine do melhor do ‘agro’ comemora 40 edições, fato que marcou o lançamento da feira e será celebrado em vários eventos programados para os nove dias da mostra, que vai até 3 de setembro.

Os ingressos estarão disponíveis nas bilheterias dos portões 2, 5 e 6. Pedestres pagarão 13 reais. Para estudantes e idosos, o valor será 6 reais, mediante apresentação de documento. Crianças de até 6 anos terão acesso livre. O estacionamento de veículos custará 32 reais (com direito ao ingresso do motorista). A entrada de pedestres será pelos portões 2 e 6, e de veículos, pelo portão 15.