Confira atrações para curtir neste final de semana

Não sabe o que vai fazer neste final de semana? Preparamos uma agenda para te dar uma ajudinha. Confira a lista que, nesta semana, possui atrações gratuitas e pagas.

Não sabe o que vai fazer neste final de semana? Preparamos uma agenda para te dar uma ajudinha. Confira a lista que, nesta semana, possui atrações gratuitas e pagas.

Domingo em Família

Neste domingo, das 13h às 19h, a unidade de cultura do Santander em Porto Alegre oferece uma programação especial para toda a família, com entrada franca. O Domingo em Família é uma iniciativa em sintonia com a política cultural do Santander, que potencializa a troca de conhecimento por meio de ações para que pais e filhos aproveitem o espaço e tudo que ele pode oferecer. Esta edição é comemorativa aos 16 anos da instituição.

Cultura Japonesa

Comemorando os 50 anos de parceria entre Porto Alegre e a cidade japonesa Kanazawa, o Festival do Japão terá sua sexta edição sábado e domingo. Das 10h às 17h, na Academia de Polícia da Brigada Militar (Avenida Aparício Borges, 2.001). No local haverá Karaokê, danças folclóricas, cerimônia do chá, shodô, bonsai, origami, ikebana, artes marciais e exposição da miniatura de Kotoji-Touro. O ingresso é a doação de um quilo de alimento.

Harry Potter 

Neste sábado, às 17h,  acontece o  encontro de fãs da saga Harry Potter. Livraria Cultura do Bourbon Country (Av. Tulio de Rose, 80). O evento é gratuito.

Espetáculo “Primeiro Sinal”

Com a proposta de explorar de forma leve e engraçada o mundo dos jovens, o espetáculo “Primeiro Sinal” será apresentado pela primeira vez em Porto Alegre neste domingo. Dirigida por Ícaro Silva, a peça é estrelada por Lua Blanco e Igor Cosso, e será encenada a partir das 20h no Teatro do Ciee (Dom Pedro II, 861), com ingressos a 70 reais (inteira).

Mallu Magalhães

Mallu Magalhães sobe ao palco do bar Opinião (José do Patrocínio, 834) neste sábado, às 20h. Os ingressos estão disponíveis a partir de 120 (inteira) – no promocional, o valor é reduzido para R$ 65 mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. A cantora vai mostrar as composições do seu mais recente trabalho de estúdio, chamado “Vem”.

Humberto Gessinger

O cantor, compositor Humberto Gessinger apresentará sua nova turnê com gravação do DVD ao vivo neste sábado, às 22h, no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995). Ingressos de podem ser adquiridos através do site.