Motorista da Uber é baleado durante assalto em Porto Alegre

Conforme a Polícia Civil, a vítima foi acionada na rua Lima e Silva, bairro Cidade Baixa, por dois adolescentes que pediram uma corrida até a zona Norte de Porto Alegre.

Um motorista de 34 anos de idade foi baleado em um assalto praticado por quatro criminosos na madrugada desta segunda-feira (24). Conforme a Polícia Civil, a vítima foi acionada na rua Lima e Silva, bairro Cidade Baixa, por dois adolescentes que pediram uma corrida até a zona Norte de Porto Alegre.

Ao chegar ao endereço, os dois passageiros e um casal com uma arma de fogo que estava na rua renderam o motorista da Uber. Eles anunciaram o assalto e amarraram as mãos e os pés do condutor e o jogaram no porta-malas do Nissan March que usava para trabalhar.

Os criminosos rodaram com o veículo até o chamado Beco do Chimarrão, no bairro Sarandi, onde foi ameaçado de morte. Um dos bandidos fez dois disparos, um para o alto e o outro contra a barriga da vítima. Deixado no local, o motorista conseguiu fugir e buscar ajuda na 22ª Delegacia de Polícia, na Avenida Plínio Kroeff, próxima ao Porto Seco.

Os policiais que estavam de plantão no local chamaram uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi socorrido em estado de saúde estável a um Hospital da zona Norte de Porto Alegre.

Os quatro assaltantes roubaram o carro, além de R$ 140 em dinheiro, documentos e o celular do condutor da Uber. Buscas foram realizadas pelo veículo, mas ele não foi localizado. Os criminosos que cometeram o crime ainda não foram identificados.