Libertadores: Grêmio vence Godoy Cruz e alcança boa vantagem na Argentina

A vitória foi construída com menos de um minuto de jogo, após boa jogada do atacante Pedro Rocha. Aos 43 segundos, ele cruzou para encontrar Ramiro dentro da área

Essa é mais uma noite que o torcedor gremista vai dormir feliz: viu o seu time vencer novamente fora de casa. O Grêmio venceu o Godoy Cruz, em Mendoza (Argentina), por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

A vitória foi construída com menos de um minuto de jogo, após boa jogada do atacante Pedro Rocha. Aos 43 segundos, ele cruzou para encontrar Ramiro dentro da área, que só empurrou a bola para os fundos das redes do goleiro Rodrigo Rey, 1 a 0.

Depois do gol, a equipe do técnico Renato Gaúcho ainda teve pelo menos mais duas boas chances de ampliar o placar antes de terminar a primeira etapa. Em uma delas, aos 21 minutos, Edílson cobrou uma falta com força e acertou o poste do goleiro do Godoy Cruz.
O time argentino teve muitas dificuldades para jogar. Alías, o Godoy Cruz só mostrou que é uma equipe bastante violenta.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com uma postura diferente. O Godoy Cruz se soltou para o ataque e criou oportunidades com as bolas cruzadas na área. Já o Grêmio voltou sonolento do vestiário.

Mas nos minutos finais, o time gaúcho soube administrar e controlar os argentinos. “Muito contente pela vitória, fizemos um trabalho muito bom com este frio e chuva”, disse Lucas Barrios.

“Estavam batendo muito no primeiro tempo. O mais importante foi a valentia. Fizemos um gol no inicio e soubemos controlar a partidas. Poderíamos ter matado o jogo em alguns contra-ataques. Libertadores se ganha assim, vencendo fora de casa e sendo valente”, ressaltou Renato Gaúcho, que reclamou da violência por parte do time argentino.

O resultado dá ao tricolor gaúcho uma boa vantagem para a partida de volta, na Arena, que será realizada no dia 9 de agosto.

Como jogaram as equipes

Godoy Cruz: Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Olivarez, Leonel Galeano e Facundo Cobos (Angeleri); Ángel González (Pol Fernández), Fabián Henríquez, Gastón Giménez e Juan Garro; Javier Correa e Morro García. Técnico: Lucas Bernardi

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Jailson), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Everton); Lucas Barrios (Fernandinho). Técnico: Renato Gaúcho