Ladrão morre ao tentar arrombar apartamento e cair de prédio na zona Norte de Porto Alegre

Um homem morreu após tentar arrombar uma janela de um apartamento e cair de um prédio no início da manhã desta terça-feira (25) na zona Norte de Porto Alegre. O caso ocorreu em um condomínio na rua Sargento Silvio Delmar Hollembach, em frente à Praça México, no bairro Jardim Leopoldina.

De acordo com a Polícia Civil, eram cerca de 5h30 quando o homem escalou até o terceiro andar do prédio e tentou arrombar uma janela, porém caiu e morreu. Para subir, ele teria se apoiado em grades de proteção das janelas dos imóveis de andares inferiores.

Moradores do condomínio relataram aos policiais que acordaram com o barulho da queda e encontraram o homem, desconhecido por todos, já morto. O corpo do ladrão foi encaminhado ao IGP (Instituto-Geral de Perícias) e ainda não foi reconhecido. Ele aparenta ter 35 anos e foi localizado vestindo calça jeans e camiseta vermelha, sem documentos.

Para a Polícia Civil, que investiga o caso por meio da 18ª Delegacia de Polícia, o bandido teria caído após se desequilibrar pisando em um varal de roupas na janela do apartamento que ele queria arrombar. O equipamento teria cedido, provocando a queda fatal.