Internacional vence o Ceará no Castelão e se aproxima do G4

O Internacional mais uma vez mostrou que é um time diferente jogando fora de casa. No estádio Castelão, a equipe colorada venceu o Ceará por 2 a 0. Com o resultado, o Internacional soma 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, se aproximando do G4.

Internacional e Ceará entraram no campo com a mesma pontuação. Mas foi a equipe do técnico Guto Ferreira que começou a partida com mais vontade de vencer. No primeiro tempo, o time gaúcho fez marcação no campo do Ceará e foi bastante perigoso nos contra-ataques.

Aos 12 minutos, Edenílson foi até a linha de fundo e cruzou para William Pottker abrir o placar. O gol também acabou com o jejum de gols do ataque colorado, que estava sem marcar desde o jogo contra o América Mineiro.

O segundo gol veio após uma pressão do time colorado na área do Ceará. Aos 19 minutos, Nico López aproveitou um rebote. Ele chutou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Éverson , 2 a 0.

Já o Ceará terminou o primeiro tempo só com uma chance de gol. Após um cruzamento de Raul da direita, Pedro Ken foi mais rápido que que o zagueiro Klaus e cabeceou a bola, mas ela saiu pela linha de fundo.

Para o segundo tempo, o Internacional voltou com o mesmo objetivo da etapa inicial, esperar o Ceará no seu campo e aproveitar os contra-ataques. O problema que o time gaúcho recuou demais. Aos 25 minutos, Guto Ferreira decidiu mexer em duas posições para mudar a postura do time dentro de campo. D’Alessandro e Nico López saíram para as entrada de Juan e Diego.

Após as mudanças, o Internacional perdeu duas boas chances claras de gols, deixando goleiro Danilo Fernandes bastante irritado. Já o Ceará não conseguia furar a defesa colorada. “Jogamos com bastante inteligência e merecemos a vitória”, ressaltou D’Alessandro no final da partida.

“Hoje mostramos que mesmo jogando fora de casa marcamos em cima. Vou parabenizar os meus companheiros. Se doamos muito hoje. Nos fomos muito bem, todos estão de parabéns”, disse Pottker na zona mista.

O próximo compromisso será no sábado (15), às 16h30min, contra o CRB, também fora de casa.

Ceará: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson (Elton), Ricardinho, Pedro Ken (Lele) e Roberto (Cafu); Magno Alves. Técnico: M. Chamusca.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro (Juan); Nico López (Diego) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.