Internacional perde para o CRB e deixa escapar chance de entrar no G4

O Internacional voltou a decepcionar o torcedor colorado. No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a equipe do técnico Guto Ferreira jogou mal e perdeu para o CRB por 2 a 0 pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time gaúcho perde a chance de entrar no G4 e fica na sexta posição, com 21 pontos.

No primeiro tempo, o CRB se preocupou com a boa campanha do time colorado fora de casa e não deixou o Internacional encontrar espaços para criar. Só ao 11 minutos de jogo que time gaúcho conseguiu criar a primeira chance de gol. Felipe Gutierrez pegou a sobra dentro da área, mas chutou por cima do gol, que foi a melhor chance colorada na primeira etapa.

Aos 46 minutos, o CRB faz o crime no Estádio Rei Pelé.  Diego chuta cruzado na saída de Danilo Fernandes e abriu o placar, 1 a 0. Após o apito final do primeiro tempo, os jogadores colorados deixaram o campo desanimados.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças nas escalações. Mas o Internacional voltou diferente em relação a sua postura dentro de campo: passou a ser ofensiva. Mas o CRB continuou concentrado na marcação e dificultou bastante as jogadas da equipe colorada.

Aos 11 minutos, o Internacional conseguiu criar uma boa jogada. Felipe Gutiérrez cruzou a bola para a área do CRB, William Pottker desviou de cabeça, mas Édson Kolln defendeu. Após esse lance, o time de Guto Ferreira voltou a jogar mal. O CRB voltou a gostar do jogo e o Inter deixou de pressionar o adversário.

Aos 42, o time gaúcho reclamou de pênalti na área do CRB após chute de Edenilson que bateu claramente no braço de Adalberto. Heber Roberto Lopes mandou seguir.  Aos 44 minutos, o CRB conseguiu aumentar a vantagem. Após cobrança de escanteio, Flávio Boaventura apareceu livre e cabeceou sem chances para Danilo Fernandes, 2 a 0.

“Não foi só o sistema defensivo que não funcionou. O time todo foi mal”, disse o goleiro Danilo Fernandes. “Estamos trabalhando forte. Viemos de duas partidas boas. Mas sabemos que ficamos devendo hoje”, completou durante a coletiva.

“Nem sempre as coisas acontecem como a gente espera. Mas acreditamos que vamos evoluir na sequencia”, ressaltou Guto Ferreira, que pediu o apoio da torcida colorada para o próximo jogo no Beira-Rio. “O trabalho principal hoje é na cabeça dos jogadores. E pedimos que os torcedores continuem apoiando.”

O Internacional volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30min, no Beira-Rio diante do Luverdense.

CRB: Edson Kölln; Adriano, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego Corrêa; Yuri, Edson Ratinho, Danilo Pires e Chico; Zé Carlos (Neto Baiano) e Erick Salles (Rodrigo Souza). Técnico: Dado Cavalcanti

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Carlos), Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro (Juan); Nico López (Marcelo Cirino) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira