Internacional evita derrota em casa para o Criciúma nos acréscimos

Mesmo assim, time foi alvo de críticas e fim de jogo teve novo quebra-quebra. Duas organizadas foram suspensas por 90 dias pelo Juizado do Torcedor

O Internacional empatou com o Criciúma, neste sábado (8), no estádio Beira-Rio. O time colorado conseguiu empatar em 1 a 1 nos acréscimos com o zagueiro Kclaus.

A equipe do Guto Ferreira começou pressionando o adversário. Mas quem abriu cedo o placar foi o Criciúma. Raphael Silva ganhou em um lance de Cláudio Winck e chutou. Danilo Fernandes espalmou para o meio da área, Fabinho Alves chutou para o chão e Lucão desviou para fazer 1×0.

Após o gol do time catarinense, o Inter ficou nervoso dentro de campo. Mas logo o time colorado começou a pressionar e a ter mais posse de bola. O problema foi furar a defesa adversária. No primeiro tempo, o atacante Nico López foi o jogador colorado que mais tentou finalizar.

O Criciúma só buscava os contra ataques, mas com pouco sucesso. O Inter terminou o primeiro tempo melhor que o time catarinense. No segundo tempo, o time colorado voltou pressionando e errando boa oportunidade de gol. Aos 30 segundos, o atacante Pottker driblou o goleiro, mas perdeu o equilíbrio na hora de finalizar para o gol.

Aos 20, Guto Ferreira mexeu na equipe. Ele retirou Gutiérrez e Nico López para as entradas de Brenner e Diego. Mas continuaram os problemas com as finalizações e a torcida sem paciência com os jogadores.

Aos 47 minutos, veio o alívio. D’Alessandro cruzou da direita, Klaus subiu mais alto que os marcadores e cabeceou no canto inferior esquerdo de Luiz, 1×1. Após o apito final, houve uma mistura de aplausos com vaias.

“Tivemos um volume de jogo muito importante, roubamos bolas no campo de ataque”, disse Guto Ferreira durante a coletiva. “Nossa equipe apresentou aspectos importantes. Permitimos poucos contra-ataques. O Danilo não foi acionado diretamente”, completou.

“Jogamos bem hoje, criamos muitas oportunidades. O gol acabou saindo apenas no último lance da partida”, ressaltou o goleiro Danilo Fernandes na zona mista. “Sabemos da nossa capacidade e trabalhamos muito durante a semana. Saímos com a cabeça erguida hoje.”

Após o término da partida, torcedores depredaram parte do Estádio Beira-Rio, em especial vidraças que dão acesso a parte administrativa do estádio. Por causa da confusão, o Juizado do Torcedor solicitou a suspensão de duas torcidas coloradas, a Camisa 12 e a Guarda Popular por 90 dias. Durante esse período, afiliados das organizadas estão proibidos de entrar com bandeiras, camisetas ou qualquer material que identifique-os como seus integrantes.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, F. Gutiérrez (Brenner) e D’Alessandro; Nico López (Diego) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira

Criciúma: Luiz; D. Matheus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto (Jocelei), Douglas Moreira (Ricardinho) e Fabinho Alves (Alex Maranhão); Lucão e Silvinho. Técnico: Luiz C. Winck