Grêmio vence o Flamengo e termina com a série de derrotas

O Grêmio retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, o tricolor gaúcho venceu o Flamengo por 1 a 0 pela 13ª rodada da Série A. Com 25 pontos, o Grêmio está atrás apenas do Corinthians na classificação. São 10 pontos de distância para o líder.

No primeiro tempo, Grêmio e Flamengo começaram a partida se respeitando bastante. O time gaúcho entrou em campo com o peso das três derrotas consecutivas. Já o time carioca tinha 100% de aproveitamento na Ilha do Urubu.

Aos 26 minutos, a equipe do técnico Renato Gaúcho conseguiu abrir o placar. O atacante Luan passou por três adversário e chutou na saída do goleiro do Flamengo, 1 a 0. O gol gremista acendeu a equipe carioca e o jogo mudou: ficou mais pegado. Em alguns lances, Renato Gaúcho teve de pedir calma aos jogadores.

O Flamengo terminou o primeiro tempo pressionando, mas o Grêmio conseguiu segurar a pressão. No segundo tempo, o tricolor gaúcho iniciou esperando o Flamengo no seu campo, o objetivo era usar os contra-ataques para matar o jogo.

Mas a pressão do Flamengo não durou muito. A partir dos 20 minutos, o Grêmio conseguiu reequilibrar a partida com as substituições do Renato Gaúcho, com Everton e Jailson. E a equipe gaúcha aos poucos conseguiu controlar a partida até o final.

“Não é qualquer time que vai chegar aqui no Rio de Janeiro e ganhar do Flamengo”, ressaltou Renato Gaúcho. O técnico também falou sobre a liderança do Corinthians. “O Corinthians vai despencar. Anote o que eu estou falando”, disse durante a coletiva.

Proposta

Na zona mista, o autor do gol gremista falou sobre a notícia de que ele recebeu uma proposta para deixar o Grêmio. “Eu não sei nem de proposta ainda. Eu só vou sair quando for bom para os dois, entrando em acordo, no momento certo”, ressaltou Luan.

Na próxima rodada o Grêmio encara a Ponte Preta, domingo, na Arena.

Flamengo: Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Mancuello); Cuellar (Vizeu), Márcio Araujo (Geuvanio), Éverton Ribeiro, Diego e Éverton; Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

Grêmio: Léo Jardim; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Jailson), Ramiro, Luan (Thyere) e Fernandinho; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho