Grêmio é surpreendido na Arena e perde para o Avaí por 2 a 0

No jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, a equipe do técnico Renato Gaúcho parou na boa atuação do goleiro Douglas.

O Grêmio não conseguiu fazer o seu dever de casa. Na Arena, o tricolor gaúcho perdeu para o Avaí por 2 a 0, jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Renato Gaúcho parou na boa atuação do goleiro Douglas.

No início da primeira etapa, o Grêmio mostrou qual seria a proposta do jogo: controlar a partida. Mas o time gaúcho encontrou dificuldades para entrar na área do time catarinense. No primeiro tempo, o Grêmio precisou arriscar com chutes de fora da área, que paravam nas mãos do goleiro Douglas.

Já o Avaí encontrou dificuldades para cruzar o meio-campo, até porque o time do Renato Gaúcho não deixou. E assim terminou o primeiro tempo, só com o Grêmio tentando jogar e o Avaí se puxando na marcação.

Para o segundo tempo, o Grêmio manteve a mesma postura que teve durante a primeira etapa. Aos 12 minutos, Simião tocou com a mão na bola dentro da área. A arbitragem não teve dúvidas e assinalou a penalidade. Na cobrança, Edilson bateu forte e no meio, mas Douglas novamente salvou em uma grande defesa.

Após o pênalti perdido, o Grêmio parecia um time nervoso em campo. Aos 28 minutos, o Avaí conseguiu surpreender a todos ao abrir o placar. Simião, que havia colocado a mão na bola no pênalti, recebeu a bola pelo meio e bateu colocado. A bola entrou no ângulo direito de Léo Jardim, que substitui o goleiro Marcelo Grohe.

O Grêmio tentou empatar, mas a desorganização do tricolor gaúcho ajudou o Avaí.  Aos 39 minutos, o time catarinense ampliou o placar. Após um escanteio para o Grêmio, o Avaí fez um contra-ataque mortal, pegando a defesa gremista desprevenida. Willians Santana deixou Junior Dutra livre na frente do goleiro tricolor, que chutou com calma para fazer o 2 a 0.

“O Douglas foi herói hoje, fez grandes defesas e conseguiu segurar o nosso ataque”, disse Renato Gaúcho durante a coletiva. “Estou bem satisfeito com o rendimento do time hoje, criamos muitas chances mas infelizmente a bola não entrou”, completou.

“Não faltou atitude para o nosso time, infelizmente não conseguimos fazer o gol e o goleiro deles defendeu tudo”, ressaltou o volante Arthur. Mas o atacante Lucas Barrios lamentou o resultado dentro de casa. “Esses pontos farão falta lá na frente, mas dominamos todo o jogo e o Douglas Friedrich fez uma grande partida.”

O próximo compromisso do Grêmio será na próxima quinta-feira, diante do Flamengo, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Grêmio: Leo Jardim; Edilson (Edilson), Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Bolaños), Ramiro; Luan, Fernandinho e Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa; Judson, Luan (Simião), Pedro Castro e Juan (Willians Santana); Romulo (Junior Dutra) e Joel. Técnico: C. Oliveira.