Presos mais três suspeitos e recuperada parte de carga de celulares roubada em Porto Alegre

A Polícia Civil, por meio da DRFC (Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas) do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), três suspeitos e recuperou parte da carga roubada do depósito da empresa aérea Latam, na última segunda-feira (5), na zona Norte de Porto Alegre. Os suspeitos foram presos em flagrante quando tentavam vender aparelhos celulares subtraídos do local.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, pelo menos doze criminosos arrombaram o acesso e entraram no depósito da empresa aérea. Eles teriam rendido um motorista que chegava ao local, além de um vigia de um posto de combustível vizinho ao depósito. Foi roubada uma carga de aparelhos celulares de diversos modelos, que seriam distribuídos na rede varejista gaúcha. O valor total do roubo foi estimado em R$ 2,8 milhões. Ainda na segunda-feira, dois homens foram presos e mais de cinquenta celulares recuperados.

Crime ocorreu na madrugada em depósito que fica na avenida França. Foto: Eduardo Paganella/Correio do Povo/Grupo RecordTV RS

Nesta quarta-feira, em uma primeira ação, um homem foi preso em flagrante em Porto Alegre, quando tentava vender dois celulares subtraídos. Em sua posse, também foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ele apontou a fornecedora dos materiais e, na residência da suspeita, que não se encontrava no local, foram identificados mais nove celulares roubados, além de outros itens suspeitos de serem produtos de crime, que foram apreendidos. A Polícia Civil identificou que a suspeita é companheira de um homem que está preso e que possui diversos antecedentes criminais.

Em outra ação, outros dois homens foram presos em flagrante, também na Capital, quando tentavam vender dois celulares roubados do depósito da Latam. A polícia ainda identificou outra suspeita envolvida nesta cadeia criminosa, também companheira de indivíduo recolhido ao sistema penitenciário justamente por ter sido flagrado com celulares roubados de uma rede varejista.

Os presos foram encaminhados ao sistema carcerário e as investigações da Polícia Civil prosseguem. Até agora, foram recuperados cerca de 70 celulares do total de 2,7 mil smartphones roubados pelo grupo. Somente nesta quarta-feira, 15 equipamentos foram encontrados.