Preso em Cachoeirinha suspeito de matar homem e criança em Sapucaia do Sul

Foi preso, no início da noite desta quarta-feira (7), um suspeito de matar a tiros um homem e uma criança e ferir uma mulher em um ataque a tiros, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana.

A prisão foi realizada por policiais do 26º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em Cachoeirinha. A Brigada Militar foi informada sobre uma casa onde suspeitos do crime teriam se refugiado e enviou guarnições para o local.

Ao chegarem na residência, houve troca de tiros entre criminosos e brigadianos, que foram recebidos a tiros. Dois homens conseguiram escapar e são procurados, mas um terceiro acabou sendo preso. Ninguém ficou ferido na ação.

A polícia efetuou buscas na casa usada como refúgio e apreendeu três veículos que teriam sido utilizados para e chegar e fugir do local do duplo homicídio, além de uma pistola, munição, carregadores de fuzil, uma camiseta da Polícia Civil e miguelitos.

A disputa pelo comando do tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre é apontada pela Polícia Civil para a morte de Gilberto Bitencourt Viegas, de 31 anos, em Sapucaia do Sul. Ele, que estava dentro de um carro, era conhecido como “Giba do Trem” e era ex-líder da Guarda Popular, torcida organizada do Internacional. Uma criança, ainda não identificada, testemunhou o crime e foi morta. Uma mulher está internada após ser ferida.