Na Arena, Grêmio goleia Atlético-PR por 4 a 0 pela Copa do Brasil

O Grêmio precisou de dez minutos para resolver o primeiro duelo contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil. O atual campeão da competição deu um passo gigantesco para chegar à semifinal. Na Arena, o Grêmio foi simplesmente arrasador e não deu chances para o Atlético-PR e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0.

No primeiro tempo, principalmente no inicio, a equipe de Renato Gaúcho tocava bastante a bola, tentando fugir da forte marcação do Atlético-PR. Já o time paranaense começou a partida recuado e apostando no contra-ataque.

Aos 22 minutos, o tricolor gaúcho abriu a porteira. O atacante Lucas Barrios arriscou de fora da área, após jogada de Pedro Rocha, e fez um lindo gol, 1 a 0. Aos 29, Pedro Rocha tabela, e a bola sobra limpa para Barrios escorar, ampliar o placar e fazer o seu segundo gol na partida. Grêmio 2 a 0.

Aos 32 minutos, Luan cobra escanteio, e o zagueiro Kannemann desvia de cabeça para as redes, sem chances para o goleiro Weverton. O primeiro tempo terminou com o Atlético-PR perdido em campo.

Para o segundo tempo, o Grêmio retornou do intervalo com intenção de preservar o resultado, mostrando que quem tinha de correr atrás da bola era o Atlético-PR. Aos 18 minutos, a equipe gremista ficou em vantagem numérica dentro de campo. O jogador Nikão teve de deixar o campo após receber o segundo amarelo.

“Vitória muito importante hoje”, diz Everton

Aos 41 minutos, o Grêmio fechou a goleada. Fernandinho deixou Everton livre, que finalizou forte para marcar o quarto gol. “Vitória muito importante hoje. Temos que concentrar na segunda partida, para não sermos surpreendidos”, disse Everton, ao falar sobre a partida na zona mista.

“Isso que queríamos, levar uma boa vantagem. Tem mais 90 minutos, e temos que respeitar o adversário”, ressaltou Edílson. “Foi um grande jogo, um primeiro momento de luxo sim. Vamos para lá com a vantagem para imprimir nosso ritmo”, completou o jogador.

Grêmio e Atlético-PR farão o jogo de volta no dia 27 de julho na Arena da Baixada.

Como jogaram as equipes

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln) , Ramiro, Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, M. Rosseto (Lucho González), Deivid (Carlos Alberto), Nikão e Douglas Coutinho; Pablo (Matheus Anjos). Técnico: Eduardo Baptista.