Internacional volta a vencer depois de três jogos e retorna ao G4

Em uma disputa entre dois times gaúchos pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas, em pleno Bento de Freitas, por 1 a 0. O resultado ajudou o time colorado a retornar ao G4, com 17 pontos – depois de três jogos sem vencer.

No primeiro tempo, o Inter entrou em campo disposto a decidir logo a partida.  Com maior posse de bola e presença no campo ofensivo, a equipe de Guto Ferreira pressionou o Brasil de Pelotas.  Mas o gol só foi sair quase no final da primeira etapa. Aos 38 minutos, D’Alessandro acionou Fabinho na direita, que chutou cruzado, sem chances para Marcelo Pitol, 1 a 0.

Já a equipe de Rogério Zimmermann terminou a primeira etapa sem nenhuma chance de gol. No segundo tempo, o Inter iniciou pressionando o adversário. O Brasil de Pelotas demorou para causar algum perigo ao gol de Danilo Fernades. Aos 20 minutos da etapa final, Lincom deu uma cabeçada perigosa em direção ao gol colorado.

O time da casa pressionou nos minutos finais e o Inter aproveitou os contra-ataques para tentar ampliar.  Mas o atacante Marcelo Cirino perdeu duas boas oportunidades. “Foi um dos jogos que mais me agradou no aspectos defensivos. Quase não deixamos o Brasil jogar, retomando a bola no meio”, disse Guto Ferreira.

Cobrança de Guto

O técnico colorado também falou sobre a atitude do time para os próximos jogos. “Precisamos cada vez mais do crescimento do time, mas a equipe encaixada e ‘voando’ não vai acontecer assim rapidamente”, ressaltou.

“Hoje foi um jogo diferente, tivemos algumas oportunidades em contra-ataques, mas a garra e determinação foram as mesmas”, disse Fabinho, ao conversar com os jornalistas na zona mista.

“No futebol as coisas podem mudar rápido, ainda bem que tudo aconteceu de maneira positiva. O gol vem em momento importante”, completou o jogador, que dedicou o gol para a esposa e a filha.

Próximo confronto

O Inter volta aos gramados no próximo sábado, às 16h30min, no estádio Beira-Rio, contra o Boa Esporte.

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Wender, Cirilo, Teco, Leandro Leite (Gustavo Papa), Breno, Marcinho, Itaqui, Lincom, Rafinha (Aloísio) e Nem (Juninho). Técnico: Rogério Zimmermann.

Internacional: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Charles (Junio) e D´Alessandro; Eduardo Sasha (Diego) e Brenner (Cirino). Técnico: Guto Ferreira.