Grêmio vence mais uma fora de casa pelo Brasileirão

Grêmio vence mais uma fora de casa pelo Campeonato Brasileiro e segue na cola do Corinthians. O tricolor gaúcho venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã. O resultado deixa a equipe na vice-liderança, com 18 pontos.

Os dois gols do Grêmio foram de faltas. No primeiro tempo, o gol feito por Edílson foi o que de melhor fez a equipe do técnico Renato Gaúcho. Aos 7 minutos, o lateral gremista bateu com força para vencer o goleiro Júlio César. Sem conseguir ameaçar o goleiro Marcelo Grohe na maior parte do primeiro tempo, o tricolor carioca foi para o intervalo reclamando da arbitragem.

No começo do segundo tempo, o Fluminense quase marcou o gol de empate. Wendel fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou, mas o zagueiro Geromel apareceu para afastar quando goleiro gremista já estava batido no lance.

O jogo ficou parelho até a metade da segunda etapa. O técnico gremista fez duas mudanças e o time gaúcho ganhou mais velocidade. Maicon e Pedro Rocha saíram para as entradas de Everton e Fernandinho. Assim o Grêmio passou a dominar a partida.

Aos 33 minutos, Fernandinho foi derrubado por Lucas próximo da área. Luan foi para a cobrança e mandou colocada no ângulo direito, 2 a 0. Após o segundo gol do Grêmio, novamente o Fluminense não teve forças para reagir na partida.

“O momento é bom, mas temos que manter os pés no chão”, disse Maicon na zona mista. “Tem muitos jogos pela frente. E temos que continuar trabalhando para chegar no nosso objetivo”, completou o volante gremista.

“Pezinho no chão”

“Foi uma apresentação muito boa. Enfrentamos uma grande equipe e conseguimos os três pontos”, ressaltou Renato Gaúcho. “Gol de bola parada também vale”, completou o técnico durante a coletiva.

O técnico gremista disse que tem um bom grupo, mas pediu atenção dos jogadores para continuar com a boa campanha. “É pezinho no chão, não conquistamos nada ainda.” Segundo Renato Gaúcho, a equipe gremista melhorou bastante em alguns itens, mas tem que acertar os “defeitos” que ele viu durante a partida.

“É humildade para trabalhar. Não é por vencer que está tudo certo. Vamos seguir trabalhando”, disse.

Fluminense: Julio César; Lucas, Henrique, Reginaldo, Léo (Lucas Fernandes); Mateus Norton, Wendel, Calazans, Gustavo Scarpa (Pedro) e Richarlison; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Kannemann, Geromel e Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro, Arthur e Pedro Rocha (Fernandinho; Luan (Gastón Fernández). Técnico: Renato