Brigadiano da reserva e esposa são mortos a tiros em Tramandaí

Um brigadiano da reserva e a esposa dele foram mortos a tiros no final da noite de quarta-feira (7) em Tramandaí, no Litoral Norte do Estado. A dupla execução ocorreu na rua Honório Lemos, no bairro São Francisco 2, pouco antes da 0h.

De acordo com a Brigada Militar, os corpos das vítimas foram localizados dentro do porta-malas de um Chevrolet Agile branco, que pertencia ao policial militar. Deoclécio Santos Silveira Filho, de 67 anos, natural de Santiago, e Maria Márcia dos Santos Duran, 65, de Canoas, foram localizados amarrados, com diversas marcas de tiro na cabeça.

A polícia informou que a residência do casal foi invadida por três criminosos e as vítimas foram levadas como reféns no veículo delas. A Polícia Civil investiga os homicídios e a principal hipótese é de que Deoclécio Filho e Maria Duran tenham sido mortos durante o roubo pelo fato do homem ser policial militar da reserva.

Investigação

Na casa onde o casal morava, na rua Rio Grande do Sul, em Nova Tramandaí, havia objetos que identificavam que o homem era da Brigada Militar. A perícia esteve no local. Sobre o carro onde os corpos foram encontrados, os peritos constataram que os criminosos ainda tentaram incendiar o veículo, mas não conseguiram.

Pertences recuperados

Os objetos pessoais roubados da casa do casal foram recuperados na tarde desta quinta-feira (8) em uma residência na rua 17 do bairro Parque dos Presidentes (antigo Agual). Uma mulher que estava no local foi presa, bem como o companheiro dela, que foi detido após tentar fugir do local. Diversos pertences foram recuperados, inclusive a farda do PM da reserva.

Pertences recuperados. Foto: Polícia Civil/Divulgação