Dois homens são mortos e outro é baleado em tiroteio em Alvorada

O crime ocorreu por volta das 21h50, quando quatro homens armados em um carro branco chegaram na rua Hípica, bairro Morumbi, e atiraram contra as vítimas.

Um tiroteio deixou dois homens mortos e um terceiro ferido na noite desta segunda-feira (6). O crime ocorreu por volta das 21h50, quando quatro homens armados em um carro branco chegaram na rua Hípica, bairro Morumbi, e atiraram contra as vítimas.

Conforme a Brigada Militar, moradores da região informaram sobre um tiroteio com feridos. Ao chegarem no local, dois soldados da corporação encontraram Francisco Ferreira Moreira, 35 anos, e Everton Amaral Klatt, 17, já mortos no meio da rua. Os dois possuem antecedentes. O mais velho por porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes, roubo a estabelecimento comercial e homicídio; e o menor por roubo a pedestre.

Um terceiro homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi alvejado no pescoço, na clavícula, na canela e na bochecha. Ele foi socorrido primeiro até o Hospital de Alvorada e, depois, para o hospital Cristo Redentor, na zona Norte de Porto Alegre. Ao contrário dos dois mortos, o baleado não tinha antecedentes e mora próximo do local do crime, sendo possível que ele tenha sido alvo de disparos por engano.

No local do tiroteio, os policiais identificaram várias cápsulas de pistola calibre .9mm. O caso é tratado como execução motivada pela guerra entre facções pelos pontos de vendas de drogas na cidade. Não há suspeitos para o crime.