Criminosos assaltam dois bancos e fazem reféns no Vale do Taquari

Criminosos armados fizeram reféns e assaltaram dois bancos em Progresso, no Vale do Taquari. A ação ocorreu no início da madrugada deste sábado (25) e teve a participação de ao menos quatro homens. Foram atacadas agências bancárias do Banrisul e do Banco do Brasil, nas ruas Coronel Mello e Avenida Gramado.

De acordo com a Polícia Civil, com explosivos, os assaltantes abriram os caixas eletrônicos e os cofres dos dois bancos, por volta da 1h40. Eles fizeram um cordão humano com cerca de 15 a 20 reféns para inibir uma possível troca de tiros com a polícia.

Os reféns foram libertados após a ação criminosa. Conforme a Brigada Militar, as ruas de Progresso estavam lotadas no momento do crime, em razão dos festivos de carnaval. Ao menos um dos bandidos efetuou disparos de arma de fogo, entretanto não houve confronto e não há informações sobre feridos.

Os criminosos conseguiram fugir após o roubo, com o dinheiro das agências bancárias. Eles foram em direção à BR-386 e estavam em uma Renault Duster. A Brigada Militar montou um cerco na região de Progresso, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).