Temporal inunda ruas e casas e deixa ao menos 60 mil sem luz no RS

Em Viamão, na região metropolitana, a forte chuva por volta das 1h30 da manhã causou estragos em cinco bairros. Cerca de 60 mil clientes estão sem luz.

O temporal que atingiu o Estado na madrugada desta quarta-feira (4) deixou casas e ruas inundadas pela chuva. Cerca de 60 mil clientes em pontos da região Metropolitana, Carbonífera, Serra, Vale do Rio Pardo e Litoral Norte estão sem luz.

Em Viamão, na região metropolitana, a forte chuva por volta das 1h30 da manhã causou estragos em cinco bairros. O arroio Feijó, que faz divisa entre Viamão, Alvorada e Porto Alegre transbordou invadindo as residências. Dois carros foram arrastados pela enxurrada e foi parar dentro do arroio.

Os bairros mais afetados foram Augusta, Cecília, Gaúcha, Santo Onofre e Santa Isabel. Além de casas que desmoronaram por causa da enxurrada. Residências tiveram água atingindo a altura de quase 1 metro das paredes. O Corpo de Bombeiros atendeu ao menos 100 chamados.

Também houve estragos em Charqueadas, com queda de postes e registro de falta de luz. Algumas residências tiveram telhas arrancadas durante o registro de ventania. Em Imbé, no Litoral Norte, e em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, onde também há casas danificadas.

Estragos em Viamão

https://www.facebook.com/conexaogeoclima/videos/1256195087752712/

Sem energia elétrica

Ao menos 60 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul. São cerca de 49 mil clientes com o fornecimento interrompido pela CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) na região de Viamão, Alvorada e Porto Alegre. Na área da RGE Sul (RGE Energia e AES Sul), cerca de 10 mil clientes estão sem luz na região metropolitana e Serra Gaúcha.