Agência bancária é explodida e fica destruída em Cerro Grande do Sul

Na madrugada deste sábado (8), criminosos explodiram e destruíram completamente uma agência bancária do Sicredi, em Cerro Grande do Sul, na metade Centro-Sul do RS. O crime ocorreu por volta de 1h.

De acordo com a Brigada Militar, os bandidos quebraram a porta do banco e colocaram dinamites nos caixas eletrônicos. Moradores da cidade relataram terem ouvido quatro explosões. A agência ficou completamente destruída e parte do teto desabou.

Ao menos quatro criminosos participaram da ação no interior do banco, mas há a suspeita de que outros homens tenham aguardado no lado de fora. Na fuga, os assaltantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra veículos que estavam estacionados na rua e, inclusive, contra a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que estava fechada no momento.

Conforme a polícia, um grupo de sete jovens que estava passando em um carro foi obrigado a parar o veículo. Dois jovens foram feitos como reféns e foram libertados pouco tempo depois, sem ferimentos. Um outro refém foi obrigado a ficar em cima de um carro durante a fuga, ele não se feriu.

A quantia roubada não foi divulgada, mas segundo testemunhas, os criminosos colocaram malotes com dinheiro no porta-malas de um dos veículos utilizados na fuga. A Brigada Militar realizou buscas, mas ninguém foi preso. Policiais de Tapes e Camaquã auxiliaram o único PM que estava de plantão em Cerro Grande do Sul no momento do crime. Havia, pelo menos, dez homens no grupo, que fugiu em quatro veículos, em direção à BR-116. O ataque será investigado pela Polícia Civil.