Pai e filho são presos comercializando material de TV por Assinatura de venda proibida em Sapiranga

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (28), pai e filho foram presos comercializando material de TV por Assinatura de venda proibida, em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os homens foram presos por receptação qualificada.

Foram apreendidas dezesseis antenas, kits de instalação e cabos coaxiais. Os produtos foram avaliados em cerca de R$ 3 mil. Segundo o delegado Alexandre Fleck, a ação ocorreu após os policiais verificarem que indivíduos mantinham diversos anúncios na internet oferecendo antenas de propriedade de empresas fornecedoras de serviço de televisão por satélite

Os policiais diligenciaram e flagraram a entrega do material, que estava, inclusive, em caixa lacrada de uma empresa concessionária. “Verificou-se que os indivíduos, pai e filho, realizavam instalações com estes itens, que não são comercializados de forma avulsa, mas somente entregues na contratação do serviço de televisão”, finalizou o delegado. Ambos os homens foram encaminhados ao sistema prisional.

A ação foi deflagrada por policiais da DRCP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados) do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais)