Governo do RS erra letra do Hino Nacional em post comemorativo

A palavra trocada fazia parte de um post comemorativo aos 194 anos da Independência do Brasil no Facebook.

“Terra dourada / Entre outras mil / És tu Brasil, ó Pátria Amada”. Você não leu errado. Com um “dourada” ao invés de “adorada” o Palácio Piratini acabou cometendo uma grande gafe nesta quarta-feira (7).

A palavra trocada fazia parte de um post comemorativo aos 194 anos da Independência do Brasil no Facebook. A imagem estava acompanhada de um texto comemorativo a data: “A independência é construída a cada dia com nosso compromisso por um país melhor! #7desetembro #independenciadobrasil”.

O erro viralizou rapidamente na rede, sendo assunto em vários portais pelo país a fora, como Estadão e G1. Depois de percebido o erro, a “mensagem dourada” foi apagada e substituída.

https://www.facebook.com/GovernodoRS/posts/1471592336201255:0

A nova mensagem com o verso certo – “Terra adorada / Entre outras mil / És tu Brasil, ó Pátria Amada” – veio acompanhada de um pedido de desculpas.

“Como muitos perceberam, erramos no post anterior. Por isso, pedimos desculpas a todos. Reconhecer os erros faz parte da busca por um Brasil melhor e mais independente. Nesta data, reforçamos nosso princípio de estarmos abertos ao diálogo e dispostos a aprender com os próprios tropeços. Sigamos em frente unidos em busca do país que tanto sonhamos – e adoramos!”