Criminosos atacam três agências bancárias no RS nesta sexta-feira

Os crimes ocorreram no Vale do Rio Pardo, Vale do Jacuí e região metropolitana.

Três agências bancárias foram alvos de criminosos durante a madrugada desta sexta-feira (2) no Rio Grande do Sul. Os crimes ocorreram no Vale do Rio Pardo, Vale do Jacuí e região metropolitana.

O primeiro crime ocorreu em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, por volta das 1h30 da manhã. Segundo a Brigada Militar, cinco criminosos fizeram reféns e tentaram arrombar uma agência bancária da rua Venâncio Aires. Como não conseguiram roubar a agência, os criminosos invadiram uma loja de roupas e subtraíram vários pertences e dinheiro do estabelecimento.

Três suspeitos de participação no crime foram presos. Dois deles estavam escondidos em uma casa em Vila Mariante, subdistrito de Venâncio Aires. O terceiro foi preso em Lajeado, no Vale do Taquari. Os outros dois participantes da ação são procurados.

Agência detonada em Jacuizinho

No município de Jacuizinho, na região do Alto Jacuí, uma agência do Sicredi foi explodida por uma quadrilha por volta das 3h. Todo o banco ficou destruído por causa da detonação, que assustou grande parte da cidade.

Pelo menos cinco criminosos participaram da ação. Eles visavam abrir os dois caixas eletrônicos da agência e o cofre. Após o ataque, eles fugiram em um Chevrolet Prisma que foi incendiado.

A polícia fez buscas aos criminosos, mas ninguém foi preso. Não se sabe se o dinheiro foi levado da agência.

Ataque a marretadas em Alvorada

Quase ao mesmo tempo que os ataque em Jacuizinho, criminosos arrombavam uma agência bancária em Alvorada, na região metropolitana. Uma marreta foi lançada contra o vidro da agência localizada na avenida Getúlio Vargas por volta das 3h30.

Segundo a Brigada Militar, nenhum caixa eletrônico chegou a ser arrombado e nenhum pertence foi levado do banco. O local foi isolado para realização da perícia. A marreta foi abandonada.