Programa abre inscrições para bolsas de estudo na Uniritter

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do programa Unipoa, abre inscrições para bolsas de estudo em nível superior, parciais e integrais, para o segundo semestre de 2016, no Centro Universitário Ritter dos Reis (Rua Orfanotrófio, 555, Alto Teresópolis). Estão contemplados diversos cursos nos campi zona Sul e FAPA.
Podem se inscrever brasileiros que residam em Porto Alegre e possuam renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos nacionais para bolsas parciais e de até 1,5 salário mínimo nacional para bolsas integrais. Os candidatos devem, ainda, ter Ensino Médio completo, não possuir diploma de curso superior e ter participado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2013.
A seleção é feita a partir dos resultados do Enem, sendo indispensável anexar o boletim de desempenho à ficha de inscrição. Será considerada apenas a maior nota entre as provas realizadas em 2013, 2014 e 2015. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.uniritter.edu.br, até o dia 16 de agosto. A entrega da documentação (para todos os candidatos) será nos dias 17 e 18 de agosto, das 9h às 19h, na Secretaria Acadêmica do campus para qual o candidato fez a inscrição. Os resultados serão divulgados no dia 19 de agosto, quando a matrícula e a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa serão realizadas.
Confira aqui a lista completa das vagas e cursos.