Presos são transferidos após fuga no presídio de Rio Grande

Seis presos da mesma facção criminosa dos que fugiram do PRP (Presídio Regional de Pelotas) na última quinta-feira foram transferidos nesta terça (9) para outras duas penitenciárias. Eles respondem pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo e estavam na galeria B do presídio.
Conforme o administrador do PRP, Fluvio Bubolz, a medida foi tomada para manter a ordem e a disciplina no presídio. “São lideranças negativas, ligadas aos foragidos. Por segurança, consideramos que deveriam ser transferidos para outras penitenciárias do Estado”, comentou.
O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar e o GAES (Grupo de Ações Especiais) da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) realizaram a transferência. Os agentes realizaram ainda uma operação das celas da galeria. Foram apreendidos estoques (facas artesanais), celulares e drogas.
A Corregedoria da Susepe apura falhas na segurança da casa prisional e se a fuga do sexteto foi facilitada por funcionários. A conclusão do inquérito por parte da corregedoria deve sair em até 30 dias.

Buscas prosseguem

Informações sobre o paradeiro dos detentos, devem ser repassadas pelo WhatsApp ou Telegram no número (51) 8418 7814 ou pelo site da Polícia Civil
Anderson Ferreira Goulart, conhecido como “Huck”, Edson Alves Rodrigues, Moacir Garcia Rodrigues, o “Pulga”, José Marcelo Reyes Morales, o “Camarão”, Tiago Gonçalves Prestes, o “Pasteleiro”, e Neimar da Silva Goulart fugiram após um caminhão ser jogado contra o muro do PRP na última quinta-feira (4) para facilitar a fuga.
Eles escaparam da casa prisional em uma fuga planejada. Os criminosos serraram as grades de uma janela e saíram com a ajuda de uma jiboia – corda artesanal feita com lençóis e roupas. Os seis passaram ainda pelo canil antes de fugir com os comparsas, que trocaram tiros com a Brigada Militar no local.
Os foragidos são integrantes de uma das facções que disputam o domínio do tráfico de drogas na cidade. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos detentos, pode colaborar com as investigações por WhatsApp ou Telegram pelo número (51) 8418 7814 ou entrar em contato pelosite da Polícia Civil.