Número de mortes no trânsito de Porto Alegre volta a subir em julho

O mês de julho encerrou com 13 vítimas fatais. Foram oito mortes a mais que as cinco ocorridas em julho de 2015, um aumento significativo de 160%.

O número de mortes causadas por acidentes de trânsito em Porto Alegre voltou a subir após sete meses. Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o mês de julho encerrou com 13 vítimas fatais. Foram oito mortes a mais que as cinco ocorridas em julho de 2015, um aumento de 160%.
Julho finalizou com 1.078 acidentes contra 1.896 de julho de 2015 (menos 43% acidentes). No mesmo período houve também uma redução de 25% no número de feridos (602 no ano passado e 450 em 2016). Entre as 13 vítimas fatais deste último mês, seis envolveram pedestres idosos, sendo uma por motivo de queda dentro de um ônibus e as outras cinco em razão de atropelamentos por carros.
Além de abordagens direcionadas aos motociclistas, com a distribuição de folhetos com material informativo para um trânsito com menos conflitos, e as ações diárias de fiscalização nas ruas, três outras atividades já estão marcadas para agosto em ações de multiplicação para o trânsito mais seguro.