DP's tem atendimento restrito e BM reforça policiamento na Capital com homens do Interior

Conforme levantamento do Plantão RS, o serviço mais afetado é o registro de ocorrências pelas delegacias de polícia judiciária.

A paralisação de 15h proposta pelo “Bloco da Segurança Pública” afeta parcialmente o atendimento de ocorrências no Rio Grande do Sul. Conforme levantamento do Plantão RS, o serviço mais afetado é o registro de ocorrências pelas delegacias de polícia judiciária.
Todas as DP’s consultadas pela reportagem não estão registrando boletins de ocorrências que não sejam graves, como contra a vida, contra crianças, idosos e mulheres, por exemplo. Encaminhamentos de ocorrências como furto, perda, acidente de trânsito sem vítimas e crimes com menor potencial ofensivo não estão sendo realizados. Os policiais orientam a população a usar o serviço da delegacia online (clique para acessar o site).
No caso da BM (Brigada Militar), policiais dos Batalhões de Operações Especiais do interior foram realocados para reforçar o policiamento na Capital. Consultada, a BM disse que não há aquartelamento.
Ao menos três helicópteros do BAvBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar) fazem constante sobrevoo na Capital para reforçar a sensação de segurança. A reportagem também presenciou mais carros da Brigada Militar circulando nas ruas do Centro do que de costume.
O policiamento para o jogo entre Grêmio e Santa Cruz foi garantido. Policiais foram alojados dentro da Arena, no bairro Humaitá. A medida é para garantir que os policiais não ficassem impedidos de sair dos batalhões por familiares, como ocorreu durante os protestos do ano passado.