Protestos a favor e contra Dilma Rousseff reúnem milhares em Porto Alegre

Em Porto Alegre, os atos reuniram milhares de pessoas, mas foram bem menores que os anteriores.

O domingo (31) foi marcado pelo país pelos atos a favor e contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Em Porto Alegre, os atos reuniram milhares de pessoas, mas foram bem menores que os anteriores.
A manifestação contra a presidente e o Partido dos Trabalhadores ocorreu no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Segundo estimativa da organização do evento, participaram cerca de 3 mil pessoas.
A Brigada Militar fez uma estimativa menor, de cerca de 2 mil pessoas. O trânsito na avenida Goethe chegou a ser interrompido pelo protesto. A via está liberada desde às 16h30.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

No Parque da Redenção, militantes a favor da presidente afastada se reuniram para pedir a volta dela ao poder e, também, criticar as medidas tomadas pelo presidente interino, Michel Temer. Dois pontos se destacaram: reforma da previdência e as mudanças implantadas no ministério da Cultura.
Segundo estimativa da Brigada Militar, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação. A organização do evento diz que participaram cerca de 5 mil.
Os dois atos ocorreram de forma pacífica. O policiamento no entorno das manifestações foi reforçado. Não foram registrados incidentes.