Carro da Uber é apedrejado por taxistas em Porto Alegre

Segundo relato do motorista, ele foi buscar passageira no Mont' Serrat quando cinco taxistas se aproximaram do carro e jogaram uma pedra no veículo.

Um carro de um motorista da Uber foi apedrejado na madrugada desta sexta-feira (29) no Bairro Mont´Serrat, em Porto Alegre. Ao menos cinco taxistas são suspeitos de terem participado da ação.
Segundo o motorista, ele foi até a rua Fabrício Pilar buscar uma passageira quando o grupo se aproximou do carro. Após a passageira entrar no veículo, os taxistas jogaram uma pedra contra o vidro traseiro, que estilhaçou e caiu sobre a mulher.
A passageira e o condutor não se feriram. O motorista da Uber conseguiu sair do local e entrou em contato com a Brigada Militar. O caso foi registrado através de um boletim de ocorrência.

Histórico de conflitos

Essa não é a primeira agressão do tipo sofrida por um motorista da Uber. No dia 16, o carro de outro motorista da Uber foi apedrejado, na rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso ocorreu após uma discussão entre motoristas de táxi e pessoas que estavam um pouco mais adiante de onde o carro estava estacionado. O veículo, um Renault Sandero, teve o vidro traseiro quebrado por uma pedra e teve a lataria amassada por taxistas.
Momento da briga entre taxistas e motoristas da Uber. Foto: Reprodução/Polícia Civil
No dia 13 de junho, um motorista da empresa foi agredido por taxistas na rampa de acesso ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho.A discussão entre três taxistas e três motoristas do serviço começou próxima da entrada do saguão do terminal e só acabou na rampa.
Segundo os motoristas, um deles, Cristiano Telles Lemos, de 27 anos, foi ferido com um objeto pontiagudo. Lemos esperava por clientes no interior do aeroporto e foi xingado por taxistas que estavam no local. Após, houve a briga, que foi flagrada por câmeras de videomonitoramento do Aeroporto. Ele foi ferido por um objeto ainda não identificado e que não aparece no vídeo.