Funcionários da Fundação Piratini fazem protesto contra o PL 44

Funcionários da Fundação Cultural Piratini, responsável pela gestão da TVE RS e FM Cultura, decidiram paralisar as atividades nesta segunda-feira em protesto contra o Projeto de Lei 44/2016. O PL permite que organizações sociais, chamdas OS’s, assumam a administração de áreas hoje sob controle do Estado, como saúde, educação, pesquisa, entre outras.
O projeto foi enviado em fevereiro pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) para a Assembleia Legislativa. A justificativa do projeto é reduzir os gastos do Executivo. Os servidores temem que o projeto viabilize a extinção da Fundação e consequente fim da TV e da rádio.
O protesto ocorre em frente à sede da TVE, no morro Santa Tereza, zona Sul de Porto Alegre. As emissoras seguem no ar e na cota local, ao invés do jornal “Canal Aberto“, os servidores transmitiram um ao vivo de frente da emissora, mostrando a manifestação.
Durante a tarde, os funcionários irão participar de uma audiência pública para debater o tema no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa. O manifesto deve seguir até o fim do dia.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações