Após incêndio em subestação e morte de funcionário, Trensurb opera normalmente

Neste sábado (9), a Trensurb voltou a operar normalmente. Na noite dessa sexta-feira (8), ocorreu um incêndio em uma subestação de energia. Além disso, um funcionário que realizava a manutenção da rede aérea, morreu.
O incêndio ocorreu na estação Sapucaia, em Sapucaia do Sul. Já por volta de 1h40 da manhã deste sábado, um funcionário morreu em acidente na via próximo a Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Eneas Junior Carabach dos Santos, de 29 anos, era funcionário de uma empresa terceirizada. Santos trabalhava na manutenção da rede aérea, quanto tomou um choque elétrico. Ele executava o restabelecimento da circulação de trens.
Os trens circularam em meia pista até a manhã deste sábado. Mas, agora, as composições circulam normalmente, com intervalo de 10 minutos, entre Porto Alegre e São Leopoldo.
Já na subestação de energia que pegou fogo em Sapucaia do Sul, a destruição foi total. A Trensurb informou que o local precisará ser reconstruído. A energia para o tráfego dos trens foi recuperada a partir de outra subestação.
A empresa abriu investigações internas para apurar os acidentes.