Familiares reclamam de negligência de pronto socorro no Sul do RS

Uma idosa de 72 anos morreu um dia após ser picada por uma cobra Urutu, a conhecida cruzeira, em Canguçu, na região Sul do RS. Anelda Pieper Peter foi levada para o Hospital de Caridade do município e teria esperado 2h até ser transferida para Pelotas.
O motivo da espera é que o hospital não tinha soro antiofídico e, além disso, outros pacientes seriam encaminhados junto com ela de ambulância até o município vizinho. Familiares da idosa reclamam de negligência do pronto-socorro e resolveram registrar um boletim de ocorrência na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Pelotas. Conforme familiares, o centro médico deu apenas um soro para amenizar a dor.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

No relato à polícia consta que durante a viagem de 55 quilômetros pela BR-392, Anelda teria desmaiado e chegado desacordada em Pelotas. No hospital, a vítima foi imediatamente levada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo, onde recebeu o soro antiofídico, mas acabou morreu por volta das 19h de terça-feira.
O Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Canguçu disse que está fazendo um levantamento de todo prontuário da paciente para saber o que aconteceu durante o atendimento.