Bairros Menino Deus e Santo Antônio terão aplicação de inseticida nesta segunda-feira

Casos de dengue autóctones confirmados na semana passada motivam aplicação de inseticida nesta segunda-feira (29) nos bairros Santo Antônio e Menino Deus, em Porto Alegre. A aplicação será realizada por equipe da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
Juntamente com as visitas domiciliares para redução dos recipientes que possam conter larvas de Aedes aegypti, a aplicação de inseticida tem o objetivo de reduzir os mosquitos adultos e a transmissão viral, conforme a Prefeitura. Em caso de chuva, a aplicação será transferida.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

No bairro Santo Antônio, pela manhã, a aplicação será realizada nos seguintes locais:
– rua Humberto de Campos, entre Martim Afonso e João Pinto;
– rua Joaquim Cruz, entre Martim Afonso e Acesso 3517;
– trechos de ruas colaterais.
No bairro Menino Deus, à tarde, a aplicação será nos seguintes trechos:
– rua José de Alencar, entre av. Getúlio Vargas e rua Barão de Teffé;
– rua Barão de Guaíba, entre rua Menino Deus e rua Correa Lima;
– rua Gonçalves Dias, entre José de Alencar e Almirante Gonçalves

A recomendação para moradores das regiões é que vistoriem criteriosamente os ambientes internos e externos para verificar a presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação dos mesmos, uso de repelente corporal e, no interior das residências, repelentes elétricos, de uso em tomadas.
Uso de telas mosqueteiras é indicado. Diante de sintomas compatíveis com dengue, zika ou chikungunya, deve ser procurado atendimento médico.