Megaoperação da BM em 17 municípios da RMPA prende 23 pessoas

A operação teve apoio do novo helicóptero Koala, de uso compartilhado com a Secretaria da Saúde e Samu.

Uma megaoperação da Brigada Militar para coibir furto e roubo de veículos prendeu 23 pessoas em cidades da RMPA (Região Metropolitana de Porto Alegre) e Vale dos Sinos. Denominada de Avante, a operação terá continuidade, conforme a BM em locais de maior incidência de criminalidade.
A operação teve apoio do novo helicóptero Koala, de uso compartilhado com a Secretaria da Saúde e Samu. De acordo com a BM, os locais em que as barreiras foram instaladas seriam as principais ruas utilizadas pelos criminosos.
“Pedimos a compreensão da sociedade para que entendam os transtornos que por ventura venham a ocorrer. O importante é que estamos fazendo nosso trabalho da melhor forma no intuito de reprimir a criminalidade e trazer tranquilidade, harmonia e paz para todos os gaúchos”, afirma o coronel Alfeu Freitas, comandante da BM.
As ações foram coordenadas pelo CPC (Comando de Policiamento da Capital), do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) e CRPO (Comando Regional de Polícia Ostensiva) do Vale do Rio dos Sinos.
Foto: Robson Alves/Brigada Militar

Resultado da operação, conforme a SSP

Pessoas abordadas – 3019
Prisões – 23
Barreiras policiais – 68
Veículos abordados – 1380
Veículos recolhidos – 32
Autos de infração – 43
Transporte coletivo – 113
Armas apreendidas – 9
Maconha – aproximadamente 2 kg
Crack – 70 pedras
Dinheiro apreendido – aproximadamente R$ 24 mil